Senai-PE tem 400 vagas em Cursos de Nível Técnico em 2017



  

São oferecidas 400 vagas distribuídas entre oito cursos de nível técnico.

No estado de Pernambuco, o Serviço Social da Indústria (Sesi/PE) anunciou a abertura do período de recebimento das inscrições para a realização do processo seletivo 2017 destinado ao programa de Educação Básica integrada com a Educação Profissional (Ebep). De acordo com as informações divulgadas até o momento a iniciativa em questão tem como foco àquelas pessoas que se encaixam como baixa renda. Os interessados poderão realizar os estudos do ensino médio e um curso técnico conjuntamente. Desta forma, se tornará mais fácil para os participantes conquistarem uma oportunidade no mercado de trabalho e começarem suas carreiras profissionais.

As informações apontam que estão sendo oferecidas aos candidatos 400 vagas que serão distribuídas entre oito cursos de nível técnico.

Os cursos estarão sendo ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem IndustrialSenai/PE, entidade parceira do programa. Aqueles que quiserem participar poderão se inscrever no período entre os dias 02 e 06 de janeiro, período em que as inscrições serão retomadas depois do recesso de final de ano.

No momento em que for fazer a sua inscrição o candidato deverá indicar o curso que pretende fazer. As áreas são as seguintes: Segurança do Trabalho, Química, Mecânica, Logística, Eletrotécnica, Automação Industrial e Administração.

Poderão se inscrever neste processo seletivo pessoas de baixa renda, egressos de escola pública ou ainda de escola particular, desde que contem, neste último caso com bolsa integral. Também serão considerados aqueles cujos pais ou responsáveis estejam inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal. Por fim, os interessados devem ter no mínimo 17 anos de idade completados até o dia 31 de dezembro de 2016. Será requerido também a documentação que comprova a conclusão do aluno no curso do 9° ano.




As inscrições poderão ser realizadas nas unidades do Sesi/PE na qual o aluno pretende fazer o curso. Entre elas estão as de Escada e Goiana (Zona da Mata); Caruaru (Agreste); Cabo de Santo Agostinho e Paulista (Região Metropolitana) e Ibura e Vasco da Gama (Recife).

A lista com os endereços das unidades que oferecem vagas pode ser consultada via internet por meio do site www.pe.sesi.org.br.

As provas de seleção estão previstas para o dia 15 de janeiro de 2017.

Para saber mais entre em contato com o Sesi/PE pelo número (81) 3112.8555 ou pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br.

Por Denisson Soares




Post Comment