Cursos gratuitos de qualificação profissional no Senai de Campo Grande (MS)



São ofertadas 375 vagas em 7 cursos gratuitos de qualificação profissional em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O SENAI de Campo Grande (MS) está com 375 vagas em aberto para 7 cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos são disponibilizados em cinco cursos da cidade de Campo Grande, tais como: Dom Antônio Barbosa, Jardim Aeroporto, Maria Aparecida Pedrossian, Universitário e Vila Carlota.

Cursos disponíveis:



Os sete cursos fazem parte do Programa Rede Solidária, que é da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST. Veja e conheça abaixo quais são os temas disponíveis a serem estudados:

  • Almoxarife
  • Assistente administrativo
  • Assistente de contabilidade
  • Assistente de controle de qualidade
  • Modelista de roupas
  • Operador de computador
  • Pintor de obras

Os cursos são da grade regular do SENAI e, de forma gratuita, são oferecidos a quem participa do Programa Rede Solidária. Esta é uma grande e ótima oportunidade para quem quer e precisa retornar ao mercado de trabalho, mas necessita de um curso de reciclagem ou está em busca de uma nova profissão.

Períodos:



As aulas serão ministradas no período da manhã, tarde ou noite, dependendo do tema e do bairro em que será ministrado, prosseguindo até meados de abril de 2017. As vagas são limitadas, pois as turmas compreendem apenas 20 alunos.

Inscrições:

Para quem se interessou, as inscrições podem ser realizadas na unidade do SENAI Campo Grande (MS), que está instalada à Rua Engenheiro Roberto Mange, s/n, no bairro Amambaí, no horário das 7h às 21h, ou na Unidade Ruth Cardoso, sede do Programa Rede Solidária, que está localizada à Rua Adelaide Maia Figueiredo, 1979, Dom Antonio Barbosa, das 7 às 11 horas e das 13h às 17h.

Documentos:

Para se inscrever é fácil! Basta levar cópias e originais de alguns documentos, bem como uma foto 3×4: CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, certificado de reservista (para os homens), comprovante de residência, comprovante de escolaridade e auto declaração de renda, que pode ser preenchida no momento da inscrição. O início das aulas se dará quando a turma atingir no mínimo 15 alunos matriculados.

Mais informações podem ser obtidas através do site do SENAI de Campo Grande (MS): www.ms.senai.br ou da Rede Solidária: www.sedhast.ms.gov.br/Geral/rede-solidaria.

Por Kika Akita



Post Comment