Senai-MS oferta 2.460 vagas em cursos técnicos




Vagas abertas são para cursos presenciais e EaD.

O Senai – MS anunciou a abertura do período de recebimento das inscrições dos candidatos interessados em fazer a matrícula para algum dos 54 cursos técnicos para o nível médio promovidos pela entidade. De acordo com as informações divulgadas até o momento estão sendo disponibilizadas 2.460 vagas. Essas oportunidades estão sendo distribuídas entre diversas localidades entre as quais estão: Três Lagoas; Sonora; Sidrolândia; Rio Verde; Nova Andradina; Naviraí; Maracaju; Dourado; Corumbá; Campo Grande e Aparecida do Taboado.

Segundo as informações divulgadas até o momento do total de vagas 1.715 estão sendo destinadas para os cursos presenciais em aulas que ocorrerão nos turnos vespertino e noturno. Outras 745 vagas são voltadas para os cursos do sistema EAD (Educação a Distância) que conta com a vantagem de que os alunos poderão assistir às aulas via Internet no momento em que mais achar conveniente. Somente uma parte da carga horária na modalidade EAD é que deverá ser cumprida em aulas presenciais.


Os candidatos que quiserem aproveitar essa oportunidade devem realizar suas respectivas matrículas nas unidades operacionais do Senai na qual pretende fazer o curso. As matrículas poderão ser feitas até o dia 06 de fevereiro de 2017. O Senai destaca que os cursos de educação profissional de nível médio são direcionados para aqueles alunos que estejam matriculados ou ainda que sejam egressos do Ensino Médio. Estes devem ter meios para comprovar a escolaridade ou o vínculo com a instituição de ensino.

Conforme as informações constantes no edital a previsão é de que aulas sejam iniciadas no dia 13 de fevereiro de 2017. No caso das aulas na modalidade EAD a informação é de que elas se iniciarão através de uma aula inaugural que será obrigatória e presencial. A data da aula inaugural será anunciada em momento oportuno.

Os interessados em se matricular devem se dirigir as unidades do Senai portando uma série de documentos. Entre eles estão os documentos pessoais, comprovante de residência, histórico escolar, certificado de reservista e fotos 3×4. Todos os detalhes poderão ser conferidos no link ao final da matéria.


Segundo o Senai entre as áreas com vagas em aberto vamos ter os cursos de Técnico em Química; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Manutenção Automotiva; Técnico em Logística; Técnico em Eletrotécnica; Técnico de Automação Industrial; Técnico em Administração; Técnico em Eletroeletrônica; Técnico em Edificação; Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Alimentos.

Em caso de dúvida os interessados poderão entrar em contato via telefone ou ainda de forma presencial nas próprias unidades do Senai.

Veja a lista de endereços das unidades do Senai – MS no site www.ms.senai.br.

Por Denisson Soares



Post Comment