Curso de Informática no IFS



Instituto Federal de Sergipe oferece 40 vagas em novo curso de informática no campus de Nossa Senhora do Carmo.

O Instituto Federal de Sergipe, localizado em Nossa Senhora do Carmo, vai oferecer no ano de 2017 cursos na área de informática. No total são oferecidas 40 vagas, sendo que 20 serão destinadas ao turno matutino e 20 são para o período noturno.

Essa será a primeira vez que o campus do IFS de Nossa Senhora do Carmo oferece um curso. O curso oferecido será o Técnico Subsequente de Manutenção e Suporte de Informática.



As inscrições podem ser realizadas pela internet até o dia 13 de fevereiro no link https://qacademico.ifs.edu.br/qselecao/concurso.aspx?cod_concurso=1612&AspxAutoDetectCookieSupport=1. Para quem prefere se inscrever diretamente no campus, as inscrições podem ser realizadas do dia 06 até o dia 13 de fevereiro, no horário que vai das 8h às 11h e das 14h às 16h. O Campus IFS está localizado na Av. Perimental B, Conjunto Marcos Freire I, na cidade de Nossa Senhora do Carmo.

Podem se inscrever pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio. Para a realização da inscrição o candidato precisa apresentar seu certificado de conclusão do ensino médio, sendo aceitos curso técnico profissionalizante, Enem, EJA, ou supletivo, na modalidade de nível médio, mais o CPF.

O Processo Seletivo do IFS será realizado mediante análise do histórico escolar. De acordo com os rendimentos presentes no documento, os candidatos serão classificados, até preencher o total de vagas disponíveis.



Para os históricos que não apresentam notas, mas conceitos, o IFS fará uso de uma tabela de conversão já utilizada nesses casos pelo DAA, Departamento de Assuntos Acadêmicos.

Segundo o Instituto, o resultado será anunciado no dia 17 de fevereiro, em sua forma preliminar. Até o dia 20 de fevereiro estará aberto o prazo para entrada de recurso. Sendo assim, no dia 22 de fevereiro será divulgado oficialmente o resultado final, com a relação dos classificados e excedentes.

Após a primeira chamada, os candidatos poderão efetuar suas matrículas do dia 1º de março, até o dia 3. Para isso basta procurar a Coordenadoria de Registro Escolar, no campus Socorro.

A data para segunda chamada ainda não foi oficialmente marcada, mas é importante que os candidatos consultem o site do instituto para obter essa e outras informações.

Por Sirlene Montes



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment