Campus Virtual Estácio: Como Funciona





Veja aqui como funciona o Campus Virtual Estácio.

A Estácio é uma instituição privada de Ensino Superior que atua no Brasil desde 1970. Ela oferece cursos de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), nas diversas áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Exatas e Biológicas. A faculdade também oferece vários cursos livres.

Além disso, ela também dispõe de ensino nas modalidades presencial e a distância (EAD), estando presente em todos os estados brasileiros.

Como funciona o Campus Virtual

Com certeza, uma das facilidades oferecidas pela Estácio é a de estudar a distância. Nesse caso, a instituição possui o Campus Virtual, que é onde o aluno terá acesso às aulas virtuais, atividades e contato com os professores.

No espaço, ele também terá a sua disposição ferramentas, como chat, fóruns, avaliações online, envio e download de arquivos, entre outros. No ambiente, é ainda possível fazer discussões, tirar dúvidas e trocar experiências com outros colegas de curso.

Dentro do Campus Virtual, também é possível encontrar a Sala de Aula Virtual, que é onde as aulas são ministradas.

A biblioteca virtual também se destaca por oferecer títulos diversos para pesquisa e leitura de forma totalmente digital. Assim, isso pode ser feito em qualquer lugar com um dispositivo com acesso à internet.

Quem tem um pouco mais de dificuldade com esse tipo de ambiente terá acesso a um guia de ensino online. Nele são dadas diversas dicas de como explorar e usar o Campus Virtual de maneira bem simples e ilustrada.

Como estudar na Estácio





Para se tornar aluno de graduação da Estácio, são aceitas três formas de ingresso:

1) Vestibular: Deve-se agendar a prova no campus em que o candidato tem interesse em estudar.

2) Enem: Basta ter tirado nota acima de 300 na redação e pelo menos 100 pontos em cada prova objetiva.

3) Segunda Graduação: É só apresentar o diploma de conclusão de Ensino Superior e outros documentos requisitados pela instituição.

No momento, a Estácio está com inscrições abertas para ingresso para o primeiro semestre de 2017. Para conhecer os cursos disponíveis, basta acessar o site: http://portal.estacio.br/.

Ficou interessado pela Estácio? Então conheça já as possibilidades de ensino que ela oferece e comece já a sua graduação!

Camilla Silva



Post Comment