Pronatec 2017 – Cursos com Vagas Abertas

  

Confira aqui os principais cursos com vagas abertas no Pronatec 2017.

O Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, é um importante sistema de formação técnica que possibilita a milhares de pessoas a capacitação profissional, colocando-as diretamente no mercado de trabalho, que cada vez mais aspira por profissionais qualificados. O Programa é uma iniciativa do Governo Federal e é totalmente gratuito. Todos os anos milhares de pessoas são beneficiadas em todos os lugares do Brasil, sendo que as inscrições para 2017 já começaram. Veja abaixo onde e em quais áreas.

No Estado de Goiás, o Pronatec vai oferecer 54 cursos, em 43 municípios, para capacitar 4.000 mil cidadãos. Os cursos serão especialmente desenvolvidos na intenção de atender a demanda de profissionais para as áreas de confecções, apicultura e industriais. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro e o início dos cursos está previsto ainda para este mês.

Já no Distrito Federal as inscrições para os cursos do Pronatec vão até o dia 28 deste mês, serão 440 vagas ofertadas nas unidades do Senai que operam em Gama, Itapoã e Taguatinga. Os cursos serão em oito áreas, que correspondem às necessidades da região.

Em Londrina já se encerraram as inscrições e já tiveram início as aulas de sete cursos profissionalizantes do Pronatec, que busca a formação nas seguintes áreas: montador de painéis elétricos, desenhista mecânico; mecânico de máquinas industriais; montador e reparador de computadores, torneiro mecânico, reparador e instalador de equipamentos para transmissão de telefonia, reparador e instalador de redes, equipamentos de telefonia e cabos.

No Estado do Acre também foram abertos 40 cursos do Pronatec em diversas áreas, como serviços, saúde, floresta, design e gastronomia. Enfim, 1.072 vagas em cursos para todos os perfis profissionais. As aulas já tiveram início em outubro.




Já o Pronatec Campo ofertou 4.560 vagas distribuídas em 18 estados brasileiros, para capacitar os agricultores de comunidades tradicionais e de assentamentos da reforma agrária.

Enfim, são milhares de cidadãos beneficiados por este importante programa que vem levando mais qualidade de vida para as pessoas e aumentam de produtividade, qualidade e competitividade nas empresas e outros segmentos, fazendo o Brasil crescer.

E em 2017 o Pronatec vai fazer muito mais pelos brasileiros.

Se você deseja saber mais informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, acesse http://portal.mec.gov.br/pronatec.

Sirlene Montes




11 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Olá gostaria de saber se as inscrições para 2017 já estão sendo feitas e se é realmente gratuito ? Preciso com urgência.

  2. Dirlane. Celestina Lisboa · Editar

    Olá, como faço para me escrever no curso técnico de enfermagem gratuito? Fico no aguardo.

  3. Cleiton Carvalho dos Reis · Editar

    Olá queria saber se tem cursos gratuitos de técnico Florestal pra esse ano 2017?
    Me ajude e me informe “por favor “

  4. Quando poderei me inscrever no pronatec para o curso tecnico de enfermagem? Quando abre as inscriçoes? E como me inscrevo?

Post Comment