IFAP oferta 920 vagas em 16 cursos técnicos de nível médio





Os cursos estão divididos na forma integrada e subsequente, onde o ingresso é para o primeiro semestre do próximo ano.

O Instituo Federal do Amapá (IFAP) já iniciou as inscrições para seu mais novo edital de processo seletivo 2017. Segundo informações, as matrículas já estão abertas desde o dia 14 de outubro de 2016.

Ainda com informações do edital, foram disponibilizadas 920 vagas para 16 cursos técnicos de nível médio. Esses cursos estão divididos na forma integrada e subsequente, onde o ingresso é para o primeiro semestre do próximo ano.

Inscrições:

Os interessados devem realizar a inscrição, que seguem até as 23h59 do dia 3 de novembro, pelo portal eletrônico do Processo Seletivo. O Instituto informa que haverá taxa, sendo de R$ 20. De acordo com o edital, que pode ser conferido através do site do IFAP, as vagas dos cursos são para as cidades de Oiapoque, Laranjal do Jari, Porto Grande, Santana e Macapá.

Cursos:

O IFAP disponibiliza vagas para os cursos de técnico em recursos humanos, técnico em edificações, técnico em agronegócio, técnico em agropecuária, técnico em marketing, técnico em publicidade, técnico em rede de computadores, técnico em florestas, técnico em química, técnico em alimentos, técnico em logística, técnico em mineração, técnico em agroecologia, técnico em comércio exterior, técnico em administração e técnico em logística.

Cursos técnicos na forma integrada e na forma subsequente:





Os cursos técnicos na forma integrada têm duração de 3 anos e ocorrem em tempo integral, sendo manhã ou tarde. Além disso, são destinados a estudantes que já concluíram o nível de ensino fundamental. Já os na forma subsequente são ofertados apenas em um turno.

O alvo dos cursos na forma subsequente são aqueles que já concluíram o grau de ensino médio. O processo seletivo aponta que ao término do curso, os aprovados ganham uma habilitação profissional técnica de nível médio.

Provas:

Com 25 questões objetivas de matemática e 25 questões objetivas de língua portuguesa, a prova do Processo Seletivo está prevista para ocorrer em dezembro, precisamente no dia 4. O edital ainda informa que as provas devem acontecer das 9h às 13h, lembrando que será aplicada no horário local.

Para quem estiver interessado, o conteúdo programático está disponível no edital. Para realizar a inscrição é só acessar o portal eletrônico do Processo Seletivo http://ps2016.ifap.edu.br/SGC/publico/principal.jsf. Quanto ao edital do Instituto Federal do Amapá pode ser conferido no próprio endereço do órgão.

Por Fábio Santos



One Comment - Escrever um Comentário

  1. Ola bom dia! Gostaria de saber se tem vaga para cursar o ensino médio e técnico para o segundo semestre?

Post Comment