Senac-RJ oferece mais de 3.000 vagas em Cursos Técnicos



Os cursos abertos são em áreas como Turismo, Gestão, Segurança, Saúde, Informática, Meio Ambiente, Design, Comunicação, Gastronomia entre outros.

O Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, está oferecendo 3.000 vagas para cursos técnicos no estado do Rio de Janeiro. São cursos em diferentes áreas como: Turismo, Gestão, Segurança, Saúde, Informática, Meio Ambiente, Design, Comunicação, Gastronomia entre outros.

Presente há 70 anos no Brasil, a instituição foi criada com o fim de proporcionar educação profissional para milhares de pessoas. Atualmente este projeto atua em todo o território nacional e já formou mais de 40 milhões de pessoas nos setores de Turismo, Comércio de Bens e Serviços.



Os cursos técnicos têm a duração de um ano há um ano e meio e os valores da mensalidade variam para cada modalidade. Ao término deste período, o aluno ganha o diploma de técnico de nível médio e pode atuar em qualquer município do Brasil. Mas para cursar qualquer modalidade do Senac o estudante tem que se formar no Ensino Médio primeiro.

Ao longo do período de aulas, o aluno terá aulas teóricas, práticas e aulas de ética, para saber se portar e enfrentar nas diferentes situações do cotidiano. Um dos valores da instituição é formar alunos competentes e capazes de exercer a profissão com louvor, levando sempre qualidade no serviço prestado.

Outro ponto que o Senac desenvolve na formação dos seus alunos é o empreendedorismo. Pois, o aluno que se forma por este sistema está apto a montar o seu próprio negócio, pois ele também terá uma base de como está o seu campo profissional hoje no mercado brasileiro.



Os interessados em fazer cursos na instituição e não possui tanto tempo disponível, ou na filial do Senac mais perto não possui o curso que ele deseja, ele pode fazer um cursar determinadas modalidade online, através do portal Senac EAD. Este portal oferece cursos a distância como: Comércio – Técnico em Transações Imobiliárias (www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-transacoes-imobiliarias); Segurança – Técnico em Segurança do Trabalho (www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-seguranca-do-trabalho); Informática – Técnico em Informática (www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-informatica)  e Técnico em Programação de Jogos Digitais (www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-programacao-de-jogos-digitais); Design – Técnico em Design de Interiores (www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-design-de-interiores); Meio Ambiente – Técnico em Meio Ambiente (www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-meio-ambiente); Turismo – Técnico em Guia de Turismo (www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-guia-de-turismo) e Gestão – Técnico em Administração, Recursos Humanos, Logística, Marketing e Qualidade.

Para mais informações sobre a inscrição procure uma filial da instituição no Rio de Janeiro, mais perto de você, ou acesse o site www.rj.senac.br ou ainda ligue para 4002-2002.

Por Isabela Castro



Post Comment