A importância do bom atendimento no varejo

  

É praticamente unânime entre os especialistas o fato de que o atendimento é o grande diferencial de uma empresa. Com a concorrência cada vez mais acirrada, para sobreviver ao mercado, além de oferecer produtos e serviços de qualidade, é necessário, também, priorizar um atendimento de qualidade e isso envolve diversos aspectos. Entre eles estão:

Local de venda: garanta um ambiente agradável, com uma decoração harmônica, climatização apropriada e boa iluminação. É essencial dar atenção à identidade visual do local (balcões, pinturas, letreiros, pisos, uniformes, etc.), tudo precisa estar em ordem.

Clima leve: o atendente precisa ser cortês, estar com um sorriso no rosto (sem exageros) quando o cliente entrar na loja e se mostrar disposto a ajudar. Isso inclui também saber ouvir as opiniões e necessidades.

Informações precisas: saber sobre cada item que está sendo comercializado é essencial para passar confiança ao cliente, caso ele questione algo. Quando não souber, é importante demonstrar interesse em se informar de forma ágil.




Formas de pagamento: procure oferecer as mais variadas formas de pagamento, principalmente a opção de cartão de crédito e débito. Priorize um sistema de concessão de crédito que seja simples. Consulta a cheques e checagem de referências comerciais costuma ser suficiente. Disponibilizar facilidades e uma política de promoções também é estratégico para atrair clientes.

Finalização da compra: após o pagamento é importante ser cortês e atencioso, agradecendo a visita.

Os itens acima integram o momento da venda. Há ainda outra estratégia que pode ajudar a tornar a experiência de compra do consumidor mais vantajosa: estar de olho no serviço prestado pela concorrência. É essencial saber o que ela oferece para então identificar o que pode ser acrescentado para superá-la.

Por fim, é preciso estar disposto a ouvir o consumidor, principalmente para receber retorno sobre algo que não tenha agradado. Crie um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), seja por telefone, e-mail ou redes sociais. Sempre com respostas harmônicas e que fortaleçam o relacionamento.

A Barion tem trabalhado incansavelmente para fornecer produtos de excelência que possam contribuir positivamente na experiência de compra dos consumidores. Toda sua linha de biscoitoschocolates, que primam pela qualidade e inovação, podem ser conferidos no site: http://www.saborbarion.com.br/




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