SENAI MG – Cursos de Aprendizagem, Técnicos e de Qualificação 2016

  

SENAI-MG abre inscrições para seus cursos de aprendizagem, técnicos e de qualificação 2016.

Responsável pela formação profissional de colaboradores para a indústria, o SENAI MG conta com uma vasta variedade de cursos de qualificação, profissionalizantes, técnicos e de aperfeiçoamento. Por ser uma instituição renomada e que destaca-se inclusive em competições de inovação à nível mundial, alunos formados pelo SENAI contam, quase que certamente, com oportunidade de emprego logo após a conclusão dos estudos. As inscrições para os cursos SENAI MG 2016 já estão abertas. Interessado pela oportunidade? Acompanhe a notícia e conheça todos os cursos oferecidos.

Cursos do SENAI MG:

As aulas ministradas pelo SENAI MG ocorrem em vários polos distribuídos pelo estado, como Belo Horizonte, Betim, Araxá, Contagem, Poços de Caldas e Patos de Minas. Há oportunidades para cursos presenciais, semipresenciais e também à distância – os já conhecidos cursos EAD. Para este ano, o SENAI MG oferece os seguintes cursos, nos mais variados níveis:

  • Cursos de Aprendizagem: Acabamento Gráfico; Almoxarife de Obras; Alvenaria e Acabamento; Auxiliar de Marcenaria; Auxiliar deTopografia; Confecção de Bolsas; Confecção e Moda; Controle de Qualidade; Corte e Costura; Desenho Mecânico; Eletricidade Predial; Eletromecânica; Ferramentaria de Estampos de Dobra, Corte e Repuxo; Soldagem; Serralheria; Produção de Móveis; Processos Administrativos; dentre outros.
  • Cursos Técnicos: Administração; Alimentos; Automação Industrial; Biotecnologia; Comunicação Visual; Edificações; Design de Móveis; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Meio Ambiente; Metalurgia; dentre outros.
  • Cursos de Qualificação Profissional: Administrador de Banco de Dados; Agente de Inspeção de Qualidade; Ajudante de Pedreiro; Almoxarife de Obras; Auxiliar de Cozinha; Auxiliar Financeiro; Confeiteiro; Costureiro; Desenhista Mecânico; Eletricista Industrial; dentre outros.

Inscrições:

Nos cursos de Aprendizagem Industrial, por exemplo, os alunos devem ter entre 14 e 24 anos. Desta forma, jovens inexperientes podem conquistar a tão sonhada qualificação e, também, uma vaga em uma das empresas parceiras do SENAI MG. Vale frisar que enquanto estudam os jovens podem ser contratados como "jovens aprendizes", garantindo assim uma renda mensal.




As inscrições devem ser realizadas através do site do SENAI MG, no período de 9 a 29 de maio. São aproximadamente 6 mil vagas que serão preenchidas por meio de processo seletivo aberto a todos. Todas as informações a respeito do processo seletivo devem ser consultadas diretamente com o SENAI Minas Gerais.

TATIANE DE ANDRADE MATOS




Post Comment