SENAC de Belém (PA) tem vagas abertas em cursos técnicos

  

Cursos oferecidos são para Técnico em Logística, Técnico em Enfermagem e Técnico em Guia de Turismo.

O SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da cidade de Belém, no estado do Pará, está com inscrições abertas para três cursos técnicos. Os interessados poderão realizar suas matrículas diretamente na Secretaria de Cursos Técnicos da unidade localizada na Avenida Serzedelo Correa. Poderão se matricular os estudantes que concluíram ou que ainda estão em curso, a partir do segundo ano do ensino médio. Os cursos possuem uma duração que varia entre um ano e um ano e meio.

As vagas disponíveis são para turmas de Técnico em Logística, Técnico em Enfermagem e também Técnico em Guia de Turismo do Centro de Educação Profissional de Belém. Para a matrícula serão necessários os seguintes documentos: CPF, RG, certificado de conclusão do ensino médio, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração escolar, caso ainda esteja em curso.

Cursos técnicos:

O curso de Técnico em Enfermagem possui uma carga horária de 1.800 horas presenciais. O mesmo forma o profissional da área da saúde que desenvolve ações de prevenção, promoção, reabilitação e recuperação da saúde, dando os devidos cuidados de enfermagem aos respectivos pacientes. As aulas iniciam no dia 4 de abril, no período das 14h às 18h, para ingresso será necessário possuir idade a partir de 18 anos.




Já o curso de Técnico em Logística possui uma carga horária de 800 horas. Este profissional gerencia e planeja instalações e operações de cadeia de logística. É um segmento que possui uma grande escassez de profissionais, pois são essenciais em muitas organizações como dos setores de distribuição, transporte, estoques e diversos outros. As aulas terão inicio no mesmo dia do anterior, 4 de abril, no período das 19h às 22h, e é necessário que o aluno possua 16 anos completos no momento da matrícula.

Contando com 800 horas presenciais, o Técnico em Guia de Turismo exige que o aluno possua pelo menos 17 anos. As aulas iniciam no dia 12 de abril, no horário das 19h as 22h. Neste curso o aluno aprenderá a exercer a função de uma pessoa responsável pela condução, recepção, assistência e orientação de pessoas ou grupos ao decorrer dos traslados, visitas, viagens e passeios.

Para mais informações ligue 0800 701 4492 ou acesse atendimento@pa.senac.br.

Por Filipe Silva




3 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Oneide Rodrigues · Editar

    “quero fazer o curso de técnico em logística, ainda à vagas ou ainda vai abrir? Aguardo contato!!!!!!”

Post Comment