A importância da organização e boa gestão do tempo em uma IE

  

O que mais falta às pessoas na atualidade? Se você por curiosidade fizer uma enquete entre pessoas próximas a você, ouvirá as mais diversas justificativas: dinheiro, uma vida familiar mais harmoniosa, qualidade de vida e por aí vai. Porém, todas essas coisas podem ser adquiridas por meio de uma boa organização, e conseqüentemente um melhor aproveitamento do tempo.

Assim, é possível concluir que na verdade, o que mais faz falta é uma boa gestão de tempo? O desafio de uma boa gestão do tempo afeta qualquer segmento, os profissionais da área da educação e as Instituições de Ensino, no entanto, sofrem bastante com estas dificuldades, muito em virtude da inconstância do dia a dia da profissão que quer adaptação constante aos diversos contratempos que fogem da rotina. Mas não há outra forma para vencer os vilões que roubam nosso tempo, se não, um bom planejamento das tarefas a desempenhar. Especificamente dentro de uma Instituição de Ensino, essa organização quando bem elaborada traz benefícios tanto no que tange a produtividade quanto o melhor aproveitamento do repasse de conhecimento.

A seguir veja algumas dicas de como realizar uma boa gestão do seu tempo e com isso pode lhe beneficiar.




1. Relacione as atividades a serem desempenhas Parece banal, mas criar listas de atividades a serem realizadas ao longo do dia, é essencial para que se consiga-e realizar todos os compromissos, e acima de tudo a conseguir priorizar o que realmente for importante para o dia. Isso ajudará a não passar o dia “apagando incêndio”, dá a segurança de ter as coisas sob controle e favorece o consumo de energia intelectual para outras atividades necessárias.

2. Acabe com a Procrastinação Por que deixar para amanhã o que se pode faze hoje? Como dissemos anteriormente, a vida na carreira acadêmica é bastante inconstante, portanto remediar atividades movido pela procrastinação não é uma boa idéia, pois só culminará o acumulo de tarefas. Isso futuramente roubará mais do seu tempo. E qual é nosso foco mesmo?

3. Utilize Softwares de Gestão Isso não é custo, mas sim investimento. Instituições de Ensino que se atentam para importância de se ter um bom software de gestão em mãos caminha na frente.

Um sistema de Gestão escolar com métricas bem definidas, sem duvida colabora para qualidade da realização dos trabalhos, sendo possível lembrar tarefas, assim como organizá-las sem perder tempo e consecutivamente ganhando em qualidade de ensino.




Post Comment