SENAC oferece vagas em cursos EAD

  

Programa SENAC de Gratuidade tem vagas gratuitas para diversos cursos EAD.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC, está oferecendo vagas gratuitas para cursos no formato EAD. Através do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), a instituição fornece aos interessados acesso a diversos cursos a distância para que possam adquirir novos conhecimentos e qualificação para o concorrido mercado de trabalho.

O programa é destinado para os que contam com uma renda familiar mensal per capita que não seja superior a dois salários mínimos.  

Entre os diversos cursos oferecidos gratuitamente através do ambiente virtual do SENAC estão: Técnico em Administração, Técnico em Marketing, Técnico de Qualidade, Técnico de Recursos Humanos, Técnico de Meio Ambiente, Técnico de Design de Interiores, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Informática, Técnico em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho.  

Antes mesmo de realizar a inscrição, os candidatos interessados nos cursos oferecidos devem ter conhecimento de diversas informações de pré-requisitos. Eles também devem se certificar de atender as exigências da instituição para que possam realizar os cursos. Os candidatos serão selecionados levando em conta os critérios: seleção por estado; seleção para o curso oferecido, conforme a disponibilidade de vagas; classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e comprovação da documentação exigida para a realização da matrícula.  




Todo o cronograma com as datas de início das inscrições e também dos cursos será listado na guia "Sobre os Cursos" de cada uma das programações.  

O candidato deverá realizar o preenchimento dos formulários exigidos, como a Ficha de Inscrição do PSG, Autodeclaração de renda, Termo de compromisso e Termo de matrícula para os cursos livres. Em seu site oficial (ead.senac.br/cursos-por-area/gratuito), o SENAC disponibiliza os editais necessários para que os candidatos possam realizar sua inscrição. Há também uma lista dos aprovados ou selecionados para a realização dos cursos gratuitos a distância, bem como os suplentes que poderão participar caso algum dos selecionados desista da realização do curso.  

É importante salientar que os cursos oferecidos nessa modalidade gratuita tem o mesmo valor que um curso presencial na mesma área. Por isso, esta é uma excelente oportunidade para os que precisam se qualificar para o mercado de trabalho mas não podem pagar por isso. Serão realizados encontros presenciais no total de 20% da carga horária total do curso no polo escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

Interessados em todo Brasil podem participar do PSG e precisam possuir conhecimentos em informática além de acesso a internet.

Por William Nascimento




Post Comment