Senac de Araçatuba (SP) oferece cursos em diversas áreas

  

Senac oferece cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos na cidade de Araçatuba (SP).

O Senac-SP de Araçatuba está com vagas abertas para cursos. O público alvo do curso são profissionais que desejam obter um melhoramento considerativo em suas carreiras. As vagas para os cursos não exigem pagamento, ou seja, serão disponibilizadas de forma gratuita ao público.

Serão disponibilizados cinco cursos, que beneficiam diversas áreas do mercado, algumas delas são:

– Técnico em Logística;

– Agente de Desenvolvimento;

– Manicure;

– Confeccionador de Bijuterias.




As cargas horárias dos cursos ficaram definidas como 800 horas de aula para os cursos técnicos, e para todas as outras modalidades de cursos um total de 160 horas de aula. Os cursos visam preparar o aluno diretamente para o mercado de trabalho, por isso, estes serão focados mais nas áreas de gestão.

Marlene Zequin, gerente do Senac, apontou que como a demanda do mercado nestas áreas é muito grande na região noroeste do estado de São Paulo, o Senac irá tentar suprir de maneira imediata essa falta de profissionais qualificados para determinados setores comerciais da região.

Outra prioridade dos cursos, segundo Zequin, é formar o estudante para que este possa gerir o seu próprio negócio, por exemplo, para profissionais do ramo de confecção de bijuterias e para o ramo de manicure, é necessário que o aluno saia do curso com uma boa noção de administração e empreendedorismo, para que ele possa estar apto a tomar conta do seu negócio logo após a finalização do curso.

As vagas são públicas, o que significa que qualquer pessoa pode se matricular nos cursos, as únicas restrições são para cursos que necessitem algum pré-requisito, que neste caso o postulante a vaga deve obrigatoriamente cumprir. Também, deve ser respeitada a limitação financeira, onde para que seja possível a matricula, o estudante deverá comprovar um rendimento máximo de dois salários mínimos nacionais por cada componente familiar.

Para se inscrever basta acessar o site www.sp.senac.br, ou pela sede física do Senac situada na Avenida João Arruda Brasil, número 500.

Por Igor Furraer




Post Comment