Microsoft tem curso de capacitação gratuito na área de TI



  

Curso é oferecido a estudantes de ensino médio, técnico, superior e também a alunos de pós-graduação.

A Microsoft fez o anúncio na segunda-feira (9) das inscrições abertas para o curso de capacitação gratuito na área de TI. Esses cursos são voltados a estudantes dos ensinos médio, técnico, superior e também alunos de pós-graduação.

O programa é o "Students to Business" (S2B) e é uma iniciativa da Microsoft, juntamente com as melhores universidades do país, para oferecer, além de treinamento, oportunidades de emprego aos estudantes e gerar mão de obra para o mercado de trabalho. Já foram capacitados até o momento mais de 100 mil estudantes em todo o país – dos quais 10 mil foram encaminhados ao mercado de trabalho, indicados pela própria Microsoft.

Como participar:

As inscrições podem ser feitas até o dia 15/12, pelo site da Microsoft. Para participar, é preciso que o aluno esteja matriculado nos ensinos médio, técnico, superior e de pós-graduação, em instituições reconhecidas pelo MEC.

O Curso:




O curso online aborda fundamentos de linguagens de programação, com módulos voltados para Desenvolvimento de Sistemas e Infraestruturas de TI. O curso é disponibilizado via plataforma MVA (Microsoft Virtual Academy), a plataforma virtual da Microsoft. No final do curso é aplicada uma prova de conhecimentos e os participantes são certificados.

A Microsoft dispõe de um banco de dados, onde são armazenados os currículos dos alunos que mais se destacam nos cursos – esses currículos são enviados a empresas parceiras da Microsoft que estejam buscando profissionais da área de TI. É dessa forma que a Microsoft ajuda os estudantes a conseguirem uma colocação de emprego.

Essa é uma ótima oportunidade, daquelas para não deixar passar. Capacitar-se com uma das gigantes da tecnologia e ter um certificado dessa capacitação, certamente fará uma diferença bastante significativa no currículo de cada um.

Para mais informações sobre o programa e tudo o que ele oferece, visite o site da Microsoft, neste link (onde também são feitas as inscrições): www.microsoft.com/brasil/programas2b.

Por Elia Macedo




Post Comment