IFTO abre cursos técnicos e superiores



  

Inscrições podem ser realizadas entre os dias 3 e 27 de novembro. Vagas são destinadas ao campus localizado em Paraíso do Tocantins.

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos e também de nível superior no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). As inscrições estão abertas entre o período que vai desde o dia 3 de novembro até o dia 27 do mesmo mês. As vagas são destinadas ao campus localizado em Paraíso do Tocantins.

Para que a inscrição seja confirmada faz-se necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20 para cursos técnicos e R$ 25 para cursos de nível superior.

Para quem não deseja pagar a taxa de inscrição em dinheiro há também a opção de efetuar a confirmação através da doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, sendo que eles devem ser mesclados, por exemplo, 1 kg de feijão e 1 kg de macarrão. Não serão aceitos fubá e sal na inscrição. Os candidatos que optarem pela doação ficam livres de pagar a taxa de inscrição em dinheiro.

Se o candidato optar pela inscrição através de doação, ele deve fazer a entrega dos alimentos no posto de coleta no Espaço Cultural Cora Coralina, entre as 8h e 12h e das 13h até as 17h. O candidato deve levar consigo o Formulário de Inscrição previamente preenchido.




Para os cursos técnicos, as vagas estão dispostas entre os de Agroindústria, Informática e Meio Ambiente. Esses cursos técnicos são integrados com o Ensino Médio. O modelo integrado consiste em aulas todos os dias no período matutino e mais alguns dias com aulas no período vespertino.

Para os cursos de nível superior, serão disponibilizadas 200 vagas, sendo que 100 delas terão como porta de entrada através do método tradicional, e 100 delas estarão disponíveis para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os cursos de nível superior ofertados são: Administração, Sistemas de Informação, bacharelado em matemática e química e tecnologia de alimentos.

As provas estão previstas para o dia 6 de dezembro (nível técnico integrado) e dia 13 de dezembro (nível superior), no período matutino, tendo início às 8h.

Por Igor Furraer




Post Comment