Senai-BA oferece 1.784 vagas em cursos técnicos gratuitos

  

Senai recebe inscrições de interessados em participar de cursos técnicos gratuitos na Bahia.

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Senai na Bahia já se iniciaram e vão até o dia 17 de novembro, ou até ser atingida a quantidade de 10 candidatos por vaga. De acordo com o processo seletivo, no total são 1.784 vagas para profissionais de diferentes níveis de ensino.

Na modalidade básica, são 904 vagas para os cursos técnicos. Já na modalidade Técnico de Nível Médio há 880 oportunidades para janeiro de 2016.

As cidades que participam do projeto são:

– Lauro de Freitas, Salvador, Camaçari, Simões Filho, Alagoinhas; Serrinha; Cachoeira; Barreiras; Teixeira de Freitas; Eunápolis; Feira de Santana; Ilhéus; Jacobina; Luís Eduardo e Vitória da Conquista.

Cursos disponíveis pelo Senai-Bahia:

Há vagas para Projetista de Móveis e Ambientes; Operador de Sonda Plataformista; Auxiliar na Produção da Indústria de Bebidas e Desenhista Técnico; Padeiro Confeiteiro; Mecânico de Automóveis Leves; Operador de Suporte Técnico em Tecnologia da Informação; Montador e Reparador de Microcomputador.

O Senai da Bahia ainda informa que também há oportunidades para Auxiliar de Obras de Edificações; Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Assistente Administrativo; Auxiliar de Curtimento e Acabamento de Couro e para Auxiliar de Operações Logísticas.




Requisitos para concorrer a uma oportunidade:

Menores podem participar de alguns cursos do Senai.. Desenvolvedor Web; Suporte a Hardware; Logística de Estoque; Inspeção de Qualidade; Comunicação de Dados; Informática Industrial; Auxiliar de Rotinas Administrativas e Rede de Computadores exigem idade de 14 a 21 anos.

Além disso, os candidatos precisam estar cursando a partir da 9ª série do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio (ou equivalente). A carga horária varia entre 400 e 880 horas, dependendo do curso escolhido pelo estudante.

Os cursos restantes exigem idade de 18 e 21 anos, onde o indivíduo deve possuir escolaridade mínima, dependendo, é claro, do curso escolhido. Para mais informações acesse o edital, que está disponível no site do Senai: portais.fieb.org.br/cursosgratuitos/cursos-de-aprendizagem.html.

Quanto ao início das aulas, será em janeiro de 2016, de segunda a sexta-feira, em locais estabelecidos pelo Senai. Vale ressaltar que pode haver aulas aos sábados.

Por Flavinha Santos




One Comment - Escrever um Comentário

  1. Almir santos Santana · Editar

    Vejo um tremenda injustiça por causa da idade.a idade tem que ser mais ampla porque tenho 30 anos e não posso fazer

Post Comment