Senai-SC oferece 5,5 mil vagas em cursos técnicos




Senai recebe inscrições em vários cursos técnicos e em todas as regiões de Santa Catarina onde possui uma unidade.

O Senai está com 5,5 mil vagas abertas para cursos técnicos no estado de Santa Catarina e os interessados já podem se inscrever, sendo que as inscrições estão disponíveis em todas as regiões onde há uma unidade oferecendo os cursos. Até o dia 27 de julho, segunda-feira, o candidato pode se inscrever em uma unidade do Senai mais próxima, ou através do site da instituição: sc.senai.br.

Os cursos técnicos do SENAI/SC são muitos procurados, porque são uma ótima oportunidade dos alunos conseguirem um emprego, pois cerca de 90% dos alunos que participam dos cursos técnicos do SENAI/SC conseguem um emprego e muitos são contratados antes mesmo do curso chegar ao fim ou pouco tempo depois após o término do curso. Com a conclusão do curso, o aluno tem muito mais chance de conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho.


Ao todo, os cursos técnicos do SENAI/SC estarão sendo oferecidos em 33 municípios de Santa Catarina e para 7 destes cursos, a inscrição pode ser feita a distância, sendo que 20% das aulas serão presenciais e podem ser acompanhadas de qualquer uma das 22 unidades do SENAI/SC. Para estes 7 cursos a distância, o prazo de inscrição é até o dia 15 de agosto.

Os cursos oferecidos a distância, são para as seguintes áreas: Automação Industrial, Edificações, Eletroeletrônica, Manutenção, Meio Ambiente e Suporte em Informática, Redes de Computadores e também Segurança do Trabalho.

A carga horária média para os cursos técnicos do SENAI/SC é de 1,2 mil horas de aula e uma das exigências para que o interessado faça sua inscrição é que ele esteja no segundo ano do ensino médio ou então, já tenha concluído o ensino médio.


As cidades que mais estarão oferecendo os cursos técnicos do SENAI/SC são:

– Blumenau: cursos técnicos de Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Logística, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Modelagem de Vestuário, Produção de Moda, Segurança do Trabalho e curso técnico na área Têxtil.

– Joinville: cursos técnicos de Eletromecânica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Plástico, Segurança do Trabalho e também na área de Vestuário.

No site do SENAI/SC você poderá conferir a relação completa das cidades onde os cursos serão ministrados, os cursos oferecidos em cada uma destas cidades e fazer sua inscrição: sc.senai.br.

Por Russel

Related Post



Post Comment