Senai-RO abre vagas em cursos técnicos e profissionalizantes

  

  

Senai oferece 18 cursos técnicos e profissionalizantes em Cacoal (RO).

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abriu inscrições para cursos técnicos e profissionalizantes em Cacoal, Rondônia. Ao todo são 18 cursos em diferentes áreas como Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica e Mecânico de Motos.

O início das aulas para os cursos será no dia 3 de agosto. No máximo, cada turma será composta por até 25 alunos.   


Segundo Marcos Braúna, diretor da unidade do Senai-RO, os cursos técnicos oferecidos estão voltados para jovens que tenham mais de 15 anos de idade, cursam ou já concluíram o ensino médio. De acordo com Braúna, os cursos têm em torno de 1.300 horas de carga horária, variando de 18 meses a 24 meses de duração.   

O diretor orienta que, diferente dos cursos técnicos, os profissionalizantes são ofertados para toda a comunidade, independente do grau de escolaridade e faixa etária. Esse tipo de curso possui uma carga horária inferior a dos cursos técnicos e, por este motivo, são oferecidos com muito mais frequência.

Vale lembrar que há cursos na categoria de EAD (Educação a Distância) que também estão sendo oferecidos. São eles: Técnico em Edificações e o curso profissionalizante de Instalador e Reparador de Computadores.   

  

Os interessados em se inscrever em algum dos cursos ofertados podem apresentar seus documento originais (RG e CPF) na unidade do Senai, localizada na Av. São Paulo, nº 2.427 – Centro. O telefone para que tirar dúvidas é o (69) 3441 – 3093.

Vale lembrar que os menores de idade, que não possuem o RG ou CPF, devem estar acompanhados de um responsável e apresentarem uma cópia da certidão de nascimento.

Abaixo você confere a lista de cursos técnicos e profissionalizantes oferecidos pelo Senai.   

– Cursos Técnicos: Técnico em Informática Técnico em Edificações – EAD, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrotécnica.

– Cursos Profissionalizantes: Eletricista, Instalador Predial de baixa tensão, Eletricista de linhas elétricas de alta e baixa tensão, Eletricista Industrial, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Operador de Escavadeira Hidráulica, Cadista para construção civil, Mecânico de Motocicleta, Instalador e Reparador de Computadores – EAD NR-10, Assistente de Recursos Humanos.

Por William Nascimento



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment