Sisutec 2015 está com as inscrições abertas



  

Inscrições para os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Sisutec podem ser realizadas até o dia 3 de julho.

As inscrições para o Sisutec 2015 estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 29, e encerram-se no dia 3 de julho, sexta-feira. Para se inscrever no Sisutec – Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica – é preciso que o candidato tenha feito a prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – em 2014 e não tenha ficado com zero na redação.

Graças ao Sisutec os alunos selecionados poderão contar com cursos técnicos gratuitos, que serão oferecidos a partir do segundo semestre deste ano, por instituições públicas e também privadas.

A primeira chamada do Sisutec 2015 terá a divulgação dos resultados no dia 7 de julho e a segunda chamada tem previsão de ser feita no dia 14 de julho.

Os alunos aprovados iniciarão seus cursos entre os dias 3 e 31 de agosto, sendo necessário consultar o edital para confirmar a data exata.

Para o preenchimento das vagas oferecidas, serão priorizados os alunos que estudaram em escolas públicas e também aqueles que estudaram na rede privada, porém, com bolsa integral.




Quando efetuar sua inscrição no Sisutec 2015, o aluno precisa informar se ele pretende concorrer às vagas que são destinadas exclusivamente aos alunos da rede pública de ensino e aos bolsistas integrais da rede privada de ensino, ou então, se o candidato pretende concorrer às vagas que são reservadas aos candidatos negros, pardos e também indígenas.

O edital para as inscrições no Sisutec 2015 foi publicado pelo MEC no Diário Oficial da União e as inscrições só poderão ser feitas através da internet, pelo endereço: sisutec.mec.gov.br.

O candidato ao se inscrever, poderá optar por até 2 cursos técnicos e 85% das vagas oferecidas estão reservadas aos candidatos vindos do ensino público ou que tenham estudado na rede particular, mas com bolsa integral.

Os candidatos aprovados na primeira chamada deverão ser chamados na instituição que irá oferecer o curso de interesse do aluno, entre os dias 8 e 10 de julho.

Os que forem selecionados na segunda chamada deverão comparecer à instituição que ministrará o curso, entre os dias 15 e 17 de julho.

Por Russel




2 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment