Centros Técnicos do ES abrem 680 vagas em cursos técnicos

  

Vagas estão abertas em diversos cursos técnicos no Centro Técnico de Educação Técnica Vasco Coutinho e no Centro Técnico Talmo Luiz Silva.

Os Centros Técnicos da região do Espírito Santo estão disponibilizando um total de 680 vagas para diversos cursos. Deste número total de oportunidades, 5% estão destinadas para estudantes que sejam portadores de necessidades especiais. As oportunidades estão sendo ofertadas no Centro Técnico de Educação Técnica Vasco Coutinho, localizado em Vola Velha e no Centro Técnico Talmo Luiz Silva, situado em João Neiva. As inscrições poderão ser realizadas no seguinte portal: www.sectti.es.gov.br. O período dos cadastros será finalizado no dia 2 de julho de 2015.

No Centro Técnico Talmo Luiz, existem 125 oportunidades distribuídas nos seguintes cursos: Recursos Humanos com 25 vagas, Mecânica com 50 oportunidades, Logística com 25 vagas e Segurança do Trabalho com 25 oportunidades. No Centro Técnico Vasco Coutinho, existe uma oferta de 555 oportunidades nos cursos: Informática com 80 vagas, Rádio e Televisão com 60 oportunidades, Modelagem do Vestuário com 90 vagas, Eventos com 60 oportunidades, Administração com 120 oportunidades, Programação de Jogos Digitais com 25 vagas, Redes de Computação com 30 vagas e Produção de Moda com 60 oportunidades. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Os requisitos para se inscrever na seleção consistem em apresentar certificado de conclusão do 2º grau de escolaridade ou formação na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Também serão aceitos, os estudantes que estejam matriculados na 3ª série do nível médio ou na 3ª fase da Educação de Jovens e Adultos. Neste caso, para realizar a inscrição no curso técnico será exigido que os alunos preencham uma ficha, na qual determina as regras de horários compatíveis.




O exame seletivo será composto por uma avaliação do histórico escolar dos candidatos. As aulas irão começar no dia 27 de julho de 2015. Os cursos serão ministrados no decorrer de 1 ano e 6 meses.

Para obter mais informações sobre os cursos, os interessados poderão entrar em contato através dos telefones: (27) 3229-9309 ou (27) 3258-3631.

Por Felipe Couto de Oliveira




Post Comment