IFPI tem vagas abertas no curso técnico na área de cozinha

  

  

São oferecidas 35 vagas no curso técnico na área de cozinha, na modalidade Proeja.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou o edital referente ao processo seletivo que está oferecendo 35 oportunidades no curso técnico na área de cozinha. Este curso tem a formação no modo de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Os requisitos para realizar o cadastro neste exame seletivo consistem em apresentar certificado de conclusão do 1º grau de escolaridade, ter acima de 18 anos de idade e não ter concluído o nível médio de escolaridade.


Os interessados em participar desta seleção, precisam ir pessoalmente até o Campus Teresina Zona Sul, no setor de Coordenação Pedagógica para realizar a inscrição. O horário de atendimento será de 8h até as 11h30 e também de 14h até as 17h30, de segunda-feira até sexta-feira. O período das inscrições teve início no dia 8 de junho e será finalizado no dia 26 de junho de 2015.

O certame será dividido em 2 fases, sendo um caráter eliminatório e classificatório. Na primeira fase será uma apresentação de uma palestra de um modo informativo. Na segunda fase, os estudantes irão preencher uma ficha com informações sociais, econômicas e culturais. O resultado destas avaliações será anunciado após o dia 1º de julho no seguinte portal do IFPI: www5.ifpi.edu.br.

Os candidatos que forem selecionados neste certame irão se matricular no curso técnico de cozinha entre os dias 6 até 10 de julho de 2015. As inscrições serão realizadas Coordenação de Controle Acadêmico da universidade de Teresina Zona Sul.

  

A formação técnica na área de cozinha irá possibilitar que os alunos aprendam a organizar escolher e preparar os produtos alimentícios, participarão de treinamentos de cortes, aprenderão técnicas para cozinhar os alimentos, terá contato com os métodos de manipular os alimentos, além de participarem da criação de pratos de cardápio. Este curso possibilitará que os jovens exerçam a atividade profissional em diversos locais, como restaurantes, embarcações, bares, bufê e hotéis.

Por Felipe Couto de Oliveira



Post Comment