Vantagens de fazer um Curso Técnico

  

  

Confira os prós e os contras de fazer uma graduação ou um curso técnico

Os cursos técnicos estão cada vez mais valorizados pelos jovens profissionais que estão se preparando para o mercado e até mesmo aqueles profissionais mais experientes que voltam às salas de aula para darem um upgrade ao currículo e não faltam motivos para se optar pelo curso técnico.

Atualmente as pessoas estão muito preocupadas com o retorno imediato de seu investimento nos estudos, por isso procuram cursos que lhe trarão um rápido emprego, tão logo concluam os estudos e o curso técnico tem esta grande vantagem, porque o mercado está repleto de vagas para profissionais técnicos, inclusive vagas com ótimos salários.


Mas as regras não são as mesmas para todos, por isso cada um deve analisar bem os prós e contras para ver o que é mais vantajoso para si.

Quem já tem um negócio próprio ou pretende ter, por exemplo, encontrará no curso técnico de Administração um ótimo conteúdo para lhe ajudar na administração do empreendimento. Você se sentirá melhor preparado para administrar o seu negócio, traçar novas metas e até fazer planos para ampliar seus negócios. Um curso superior para este caso é totalmente dispensável.

A questão da faculdade também deve ser analisada para você saber se compensa ou não fazer um curso técnico, veja só:

  

Se você está entrando na faculdade agora, ou se tem planos de entrar já nos próximos meses, para que vai querer um curso técnico? É melhor se dedicar ao máximo à faculdade. Mas se você pretende entrar para a faculdade somente daqui 1 ano ou mais, será muito bom para você fazer um curso técnico neste período, que além de lhe preparar para a faculdade, mostrando o mercado e lhe ajudando a escolher qual caminho seguir, o curso técnico poderá abrir portas para bons empregos e depois, com a faculdade, você terá chances de subir de cargo.

O curso técnico para quem está trabalhando e quer subir de cargo é interessante quando a pessoa não tem condições de investir em uma faculdade, mesmo assim é preciso ficar atento aos seus colegas de trabalho, pois se algum deles investir em um curso superior, as chances de crescimento serão maiores.
A não ser que a empresa esteja em busca de profissionais técnicos e estes cursos são mais rápidos, então será esta uma excelente oportunidade para sua carreira.

Por Russel



Post Comment