Senai tem cursos gratuitos à distância no RN



  

Os cursos oferecidos são para diversas áreas de atuação

O Senai está disponibilizando novas vagas para diversos cursos na modalidade à distância. Os treinamentos gratuitos são destinados para a região do Rio Grande do Norte. Abaixo estão descritos os cursos que estão sendo oferecidos:

Consumo Consciente de Energia – com o intuito de ensinar os alunos sobre a origem da energia elétrica e as maneiras de diminuir os impactos que são causados na natureza, demostrando a importância da economia no país.

Lógica de Programação – tendo o objetivo de ensinar os estudantes sobre a área de programação, opções de dados e as maneiras de controle e propagação.

Fundamentos de Logística – tendo a finalidade de ensinar sobre os princípios de logística, a sua história e a maneira de usar as técnicas de logística nas empresas e no mercado em geral. Serão ministrados os seguintes conteúdos: modal ferroviário, história do transporte no Brasil, modal aquaviário, opções de transporte, modal aéreo e modal rodoviário.

– Empreendedorismo – com o intuito de mostrar os atributos da profissão de empreendedor e a necessidade do desenvolvimento desta área no mercado. No curso, os alunos irão aprender sobre os assuntos de: liderança e conduta profissional, aspectos de empreendedorismo, raciocínio lógico, atividades em grupo e comercialização.




– Educação Ambiental – com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância de preservar o meio ambiente.

– Noções Básicas de Mecânica Automotiva – tendo a finalidade de ensinar os principais conceitos de mecânica de automóveis, mostrando o funcionamento geral do veículo. No curso serão ministrados os seguintes assuntos: sistema de transmissão mecânica, turbo alimentador, sistemas de suspensão e rodas, motor Ciclo Otto, sistema de direção, sistema de freios e sistema de alimentação.

As pessoas que tiverem interessadas em um dos cursos devem se matricular através do site do Senai: http://ead.rn.senai.br/ava/. Outra opção é ir pessoalmente em uma das unidades do Senai. 

Na cidade de Natal, os interessados poderão se inscrever pessoalmente nos seguintes locais: Centro Rosário Carriço, Centro Aluízio Alves, CTGAS-ER e Centro Ítalo Bologna. No município de Caicó, as inscrições podem ser feitas no Centro Manoel Torres. 

Por Felipe Couto de Oliveira




6 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment