Senac (TO) tem vagas para cursos técnicos gratuitos

  

  

Os cursos serão ministrados na modalidade de EAD

O Senac Tocantins está disponibilizando novas oportunidades de treinamentos gratuitos. As pessoas terão a chance de frequentar os seguintes cursos: técnico na área de Administração, destinado aos locais Taquaralto, Palmas e Gurupi; e técnico no ramo de Transações Imobiliárias, para a região de Palmas.

Estes treinamentos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), sendo ministrados no modo à distância (EAD). Terá também em cada mês uma aula presencial, à qual será ministrada nos dias de sábado no período matutino nos horários de 8 até às 12h.


Para participar dos cursos, os candidatos irão passar por um exame seletivo. Se forem aprovados, em seguida serão direcionados para ingressarem no curso almejado.

Os candidatos poderão ver a lista com a publicação dos aprovados a partir do dia 26 de março de 2015, no horário das 12h. O prazo de matrícula para os alunos que forem aprovados no processo seletivo será do dia 26 de março até o dia 2 de abril.

Antes disto, é necessário fazer as inscrições para participar da seleção. Os interessados devem acessar o seguinte site: www.ead.senac.br e se inscreverem preenchendo os dados que forem solicitados. O prazo das inscrições encerrará no dia 25 de março. 

  

É recomendado que seja realizado o quanto antes as inscrições, pois o número de oportunidades é limitado. Os interessados que desejarem obter maiores informações poderão acessar o site do Senac Tocantins: http://www.to.senac.br/.

O requisito para se inscrever na seleção é ter acima de 16 anos, ter nível médio de escolaridade ou estar matriculado em alguma instituição, ter vínculo empregatício em alguma empresa ou estar desempregado e ter uma renda familiar inferior a dois salários mínimos em cada mês. Neste caso, será necessário levar um documento de declaração de baixa renda.

O objetivo do Senac Tocantins é proporcionar treinamentos para diversas pessoas na área de serviços, comércio de bens e turismo, contribuindo para a formação profissional e direcionando os aprendizes para o mercado de trabalho. 

Por Felipe Couto de Oliveira



2 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment