IFF abre vagas em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio

  

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense abre processo seletivo visando ao preenchimento de 480 vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio articulados ao Ensino Médio na forma concomitante.  As vagas são para o segundo semestre letivo de 2014 – Campi Campo – Centro, cidades de Cabo Frio e Itaperuna (RJ).  

A oferta visa contemplar alunos que estejam cursando pelo menos o segundo ano do Ensino Médio em 2014, na Modalidade Regular, em Escola Pública Estadual ou Municipal de Ensino. Alunos cursando a última fase ou módulo do Ensino Médio em 2014 na Modalidade Educação de Jovens e Adultos em qualquer escola pública e ainda para aqueles que estão cursando o Ensino Médio na forma modular, nos Centros de Ensino Supletivo ou Núcleos da Rede Pública de ensino de qualquer ente Federativo, desde que tenham assegurados 75% dos componentes de aprovação no currículo.  

Beneficiam-se também estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita (R$ 1.086,00) que terão garantidos 50% das vagas.

Requisitos necessários para concorrer às vagas:

1- Ter concluído o Ensino Fundamental em Escolas Públicas;

2- Comprovem a obtenção do certificado de conclusão por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);

3- A conclusão do Ensino Fundamental impreterivelmente tende a ser  para todas as modalidades na forma integral em Escolas Públicas. Caso que se confirmará no momento da matrícula.

Interessados em participar do processo devem realizar inscrição gratuita exclusivamente pela internet no endereço www.inscricoes.iff.edu.br no período de 24 de abril a 16 de maio de 2014 (importante: as inscrições encerram-se impreterivelmente às 20h deste dia). Para tanto, é necessário possuir documentos pessoais em dia (CPF; RG; Carteira de Trabalho; CNH; Passaporte; etc) e endereço de e-mail.




Demais informações podem ser adquiridas diretamente nos Campi durante o período de inscrição de segunda a sexta-feira, exceto sábados, domingos  e feriados. O edital completo pode ser baixado neste endereço: www.iff.edu.br.

Seguem os endereços:

1- Campos-Centro: Rua Dr. Siqueira, nº 273 – Parque Dom Bosco – Campos dos Goytacazes/RJ, sala 004 do Bloco B, das 8h às 20h.

2- Cabo Frio: Estrada Cabo Frio/ Búzios, s/nº, KM 07, Baía Formosa, Cabo Frio/RJ, das 10h às 19h.

3- Itaperuna: BR 356, KM 03, Itaperuna/RJ, das 14h às 19h.

A previsão da realização da prova está para o dia 8 de junho, no horário das 8h30 às 11h30.

Dos cursos ofertados:

  • Edificações: 40 vagas;
  • Estradas: 40 vagas;
  • Automação Industrial: 50 vagas;
  • Eletrotécnica: 20 vagas;
  • Mecânica: 80 vagas;
  • Informática: 40 vagas;
  • Telecomunicações: 50 vagas;
  • Química: 130 vagas;
  • Cozinha: 30 vagas.

Por Kesianne Ferreira




Post Comment