Cursos de Produção Alimentícia, Industrial e Cultural no Pronatec

  

Produção Alimentícia, Industrial e Cultural consistem em três cursos técnicos com procura alta entre os jovens que desejam fazer curso técnico de graça no Pronatec, conforme indicam estatísticas do MEC.

Produção Alimentícia: Setor que trabalha no sentido de aprimorar os conceitos de indústria em termos de bebidas ou alimentos. Gerenciar, implantar, operar e planejar são as principais ações ensinadas nos métodos de aula.

Alunos aprendem de forma teórica e prática como adquirir e otimizar as máquinas que fazem o trabalho indispensável de aprimorar a linha produtiva. Controlar fitossanitários, insumos, produtos e comercializar representam atividades compreendidas na prática durante os estudos.

No que tange à organização curricular, os cursos exigem máximo de ética por parte dos alunos que desejam ingressar no mercado de trabalho, de maneira preparada. Há lições práticas e teóricas sobre desenvolvimento sustentável. Quem assiste às aulas aprende sobre o mundo corporativo, necessidade de ter consciência ambiental e técnicas a idealizar normas de segurança.

Produção Cultural e Design: Conjuntos de técnicas que servem para ensinar como apresentar e representar projetos ou códigos dos produtos, de modo articulado, conforme as distintas propostas traçadas no plano de comunicação. Alunos gerenciam, conservam, difundem, editam, produzem, desenvolvem e criam bens culturais.




Bens culturais possuem diferentes objetivos artísticos nos meios de comunicação. Atividades do gênero demandam inovações e alto nível de criatividade, ao aprofundar os critérios sociais e éticos nas tomadas de decisões.

Estudos ambientais servem para que alunos compreendam técnicas para otimizar pontos estéticos, funcionais, semânticos e formais – conjunto de atributos aplicado para adequar os conceitos de comunicação na sintonia das demandas do mercado.

Produção Industrial: Compreende áreas técnicas sobre diferentes etapas presentes no processo que objetiva transformar matérias primas em produtos compostos ou puros, para abastecer linhas produtivas. Alunos compreendem fatores produtivos que objetivam primar de modo primordial à qualidade, um diferencial fundamental para conquistar sucesso no mercado de trabalho.

Por Renato Duarte Plantier




Post Comment