Dicas para aprender a falar outro idioma

  

Nos dias de hoje não é raro encontrarmos alguém que perdeu a chance de um emprego melhor pelo fato de não saber falar outro idioma. Ainda que não seja a perda de um emprego, pode ser a perda de um aumento de salário. Desta forma, vamos abordar algumas dicas que o farão aprender outra língua de forma rápida e fácil, até por que a Copa está chegando e muitos estrangeiros virão ao país para presenteá-la. Cabe salientar que as pessoas que trabalham no ramo hoteleiro ou turístico são as que mais necessitam de outro idioma nessa época e recomendamos estudar 4 horas diárias da outra língua que se deseja aprender.

Primeiramente, é importante enfatizar que não há uma idade limite para se aprender outro idioma e nunca é tarde para recomeçar. No entanto, quanto mais cedo uma pessoa começar os estudos, mais rápido irá aprender. Alguns alunos que apresentam problemas com inibição e timidez precisam trabalhar isso, pois é um fator que os levarão a um atraso na aprendizagem, haja vista ter de se expor em alguns momentos durante o curso e viver novas experiências.

Outro fator importantíssimo e que tem sido a dúvida de muitos alunos é o tempo de aprendizagem. É de extrema valia responder que isso depende. Primeiro de cada aluno e depois do ritmo que este estudante leva com a nova língua. Porém, se a diferença for muito marcante, o próprio professor precisa solucionar o problema e auxiliá-lo se for preciso.




Vale lembrar que alguns são melhores na escrita, enquanto outros se sentem mais seguros na conversação, essas são diferenças que podem ser solucionadas com o estudo em grupo, onde um que seja melhor em escrita ajuda o que for melhor em conversação e vice versa. Durante o curso o aluno precisa se adaptar a um método, levando em conta as características do ensino e de cada estudante.

Por Luciana Viturino




Post Comment