Sisutec oferece vagas em cursos técnicos

  

O Sisutec, Sistema o qual visa às escolas técnicas e tem como meio de classificação a nota do Enem, funciona do mesmo jeito que o Sisu, ou seja, é uma inscrição em nível nacional e qualquer pessoa que tenha feito o Enem 2013 e não tenha zerado na prova de redação pode se inscrever.

O Sisutec tem quase 300.000 mil vagas, mais de 100 cursos em mais de 900 unidades de ensino.
As vagas são prioritariamente destinadas àqueles que fizeram o ensino médio completo em escolas públicas      ou em escolas privadas como bolsista integral.

As inscrições, que foram do dia 17 ao dia 21 de março, têm vagas de cursos no Brasil inteiro e o resultado da primeira chamada sai no dia 25 deste mês. O esquema é igual ao do Sisu, tem duas listas de chamada, a primeira e a segunda e depois vem a lista de espera.




O Sisutec está “no ar” desde o ano passado e se mostrou eficaz, já que, ajuda aqueles que prestaram Enem e não passaram numa faculdade, dando a oportunidade para os mesmos de estudarem na área que gostam a partir dos técnicos, fazendo com que os mesmos não “percam um ano” sem estudar, fazendo cursinho ou algo do tipo, dando uma ajuda até mesmo na Universidade, já que, se ele fizer um técnico na área que pretende seguir carreira e fazer um curso superior, irá se beneficiar bastante, já tendo ensinamentos anteriores para agregar a atual formação, tornando-se assim um profissional mais bem qualificado.

Os cursos disponibilizados são nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Informática, Rede de Jogos, dentre outros, ou seja, são muito amplos e abrangem várias áreas e sub-áreas  principalmente áreas da Engenharia, como Redes de Computadores que está dentro de Ciências da Computação que, por fim, está inserido em um grande leque das Engenharias.

Por Mariana Caetano




Post Comment