Vai fazer intercâmbio? Aprimore o seu inglês!

  

Nos dias de hoje é muito comum encontrarmos pessoas que querem se aperfeiçoar e recorrem aos intercâmbios para melhorar o idioma ou especializar na profissão escolhida. No entanto, para escolher um local para fazer o aprimoramento, é importante que o aluno faça um curso de inglês antes de viajar, para que ele não passe por apuros após a viagem.

Esses cursos feitos antes da viagem garantem um melhor aproveitamento. Vale lembrar que as viagens ao exterior é o sonho de muitos jovens e isso não é coisa que acontece de uma hora para outra. Antes de seguir ao destino, é muito importante que o jovem planeje e estude bastante.

Para aqueles que já possuem uma base, a experiência é ainda melhor e aos que possuem nível intermediário, é possível sair do País com bastante bagagem para realizar o intercâmbio. Desta forma, o bom mesmo é se preparar antes de sair do Brasil, pois quanto mais avançado for o inglês da pessoa, mais ela consegue aproveitar a viagem e vai sentir que a experiência andou mais rápido.

Cabe ressaltar, que essas experiências contam pontos no currículo e é muito comum empresas darem lugar àqueles que já possuam fluência em algum tipo de idioma. Portanto, se você é uma das pessoas que almeja fazer uma viagem ao exterior e aprender mais do idioma, faça um planejamento de no mínimo um ano, juntamente com o local que deseja aprimorar o conhecimento, e estude muito.




Checar a escola na qual se está aderindo ao programa também é muito importante. Veja se é uma escolha reconhecida e que já trabalhe com intercâmbios há um tempo, pois vez ou outra, encontramos escolas clandestinas, que se passam por escolas que fornecem estudos no exterior e muitas vezes embolsam o dinheiro do aluno.

Ressalta-se que os intercâmbios podem ser de duas semanas a dois anos e alguns estudantes podem optar por trabalhar juntamente com os estudos.

Por Luciana Viturino




Post Comment