Programa Education USA – Inscrições Abertas





Estão abertas as inscrições para o Programa de Orientação de Estudos do Education USA, órgão oficial do governo americano que tem por objetivo promover o ensino superior no país. As inscrições poderão ser feitas através do site www.educationusa.org.br e vão até o dia 15 de março.

Esse é um programa gratuito de apoio aos alunos que os prepara para graduação ou pós-graduação e financia os custos de todo o application de brasileiros que tenham necessidade financeira. As taxas cobradas pelas universidades dos processos de seleção, juntamente com os custos para tradução da documentação, serão pagas e haverá um acompanhamento de quem realizar cursos de graduação.

Nos casos de pós-graduação nos EUA, haverá uma tutoria e para participar o estudante precisa ter inglês avançado, provar que não tem condições de arcar com os custos exigidos e ter um bom desempenho acadêmico. As atividades voluntárias e extracurriculares contarão pontos para quem deseja fazer graduação.

Essa é uma das oportunidades mais esperadas do ano por estudantes que desejam aprimorar o conhecimento e realizar estudos no Exterior. O conhecimento adquirido valerá muito quando o aluno retornar ao país, haja vista que o Brasil valoriza muito pessoas que estudam no Exterior e fazem algum tipo de graduação, especialização ou até mesmo intercâmbios.





Juntamente com o Programa Education USA, encontramos o Programa Ciência Sem Fronteiras. Cabe lembrar que a pós-graduação nos Estados Unidos é um grande investimento pessoal, intelectual, social, emocional e financeiro. Se você está decidido a estudar no Exterior, saiba primeiro em que instituição você pretende realizar seus estudos e estude muito, haja vista que você terá de passar por vários testes.

Certifique-se também de que você terá tempo suficiente para pesquisar sobre escolas e programas em potencial. A grande maioria delas começa a aceitar pedidos com um ano de antecedência da data de início. O prazo de duração para quem optou pela pós-graduação é de dois anos.

Por Luciana Viturino



Post Comment