Pronatec abre vagas em cursos nas áreas de telecomunicações e tecnologia digital

  

Você que é jovem e está em busca de uma qualificação profissional para estar bem preparado para competir no mercado de trabalho, ou é um trabalhador que também está em busca de uma qualificação para conseguir uma melhor remuneração em sua atividade, saiba que você pode alcançar esta qualificação de forma gratuita, pois o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferecerá neste ano 6,5 mil vagas gratuitas em cursos de formação continuada ou qualificação profissional nas áreas de telecomunicações e tecnologia digital.

A previsão é que os participantes tenham o início de seus cursos em março (cursos com duração mínima de dois meses), sendo que o Pronatec possui convênios com importantes instituições de ensino do Brasil como o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) entre outras importantes instituições.

Os cursos serão voltados para formação de Agente de Inclusão Digital, Instalador e Reparador de Linhas de Telecomunicações, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos e Editor de Vídeo.

Para se candidatar as vagas do Pronatec, basta acessar o site do programa (pronatec.mec.gov.br), pesquisar vagas de cursos gratuitos, no campo “cursos gratuitos” em seu município, se encontrar vagas disponíveis e se for de seu interesse, preencha um protocolo com seus dados e imprima, feito isso, é só comparecer à instituição de ensino a qual escolheu e efetuar a sua matrícula.




Poderão se candidatar pessoas de todos os níveis de escolaridade, sem que haja comprovação de renda.

A intenção do governo em oferecer estes cursos, é de capacitar profissionais para atuarem na  manutenção e expansão de programas estratégicos na área das comunicações, como o Cidades Digitais e o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Neste ano, a promessa é que o Pronatec  ofereça mais de 43 mil vagas em cursos gratuitos  ao setor de comunicações, sendo que atualmente, o programa já possui 34 tipos de cursos de formação para esta área cadastrados em seu sistema.

Por Rodrigo da Silva Monteiro




10 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Alda Valéraia Gomes Lima · Editar

    escolaridade mínima ensino fundamental incompleto, de 16 anos até 59.Se não conseguir pelo site vá nos crás de sua cidade. Pronatec.mec.gov.br.

Post Comment