Instituto ProA oferece 350 bolsas de estudos em cursos profissionalizantes de Administração

  

O Instituto ProA – organização sem fins lucrativos que atua em parceria com empresas privadas e investidores para criar oportunidades para inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho, está abrindo as inscrições para preencher um número total de 350 bolsas de estudos em cursos profissionalizante de Administração.

O curso será ministrado em parceria com o Senac (unidade Consolação/SP). As oportunidades são destinadas a jovens entre 16 e 20 anos de idade, que estejam estudando o terceiro ano do ensino médio ou que já tenham concluído o ensino médio em escola pública e possuam renda mensal menor que um salário mínimo por membro da família.

O processo de seleção será composto por quatro etapas eliminatórias, as quais incluem: inscrição online e provas objetivas de múltipla escolha, com questões de língua portuguesa e matemática no site da organização, entrevista individual, dinâmica em grupo e por fim, uma reunião com os pais ou responsáveis do candidato.

O curso profissionalizante terá duração de um período de seis meses consecutivos, e deverá ser realizado no período das 08h30 às 12h30, ou à tarde, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os alunos ainda terão à disposição, uma consultoria  com profissionais de Recursos Humanos para o desenvolvimento comportamental, para adquirir uma postura mais responsável e autônoma, as quais requer o mercado de trabalho.

Outros incentivos deverão ser concedidos aos estudantes, tais como vale-transporte, uniforme, refeição e todo o  material didático.




O ProA já formou mais de mil jovens desde o ano de 2007, sendo que deste número, 72% foram inseridos no mercado, 44% já ingressaram no ensino superior e outros 33% passaram a receber mais de dois salários mínimos em seus respectivos trabalhos.

As inscrições para o processo seletivo do curso deverão ser realizadas através da internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.proa.org.br.

Mais informações a respeito de cursos estão disponíveis no mesmo site de inscrição.  

Por Daniela Almeida da Silva




Post Comment