Escola Spectaculu abre vagas em cursos técnicos gratuitos

  

A Escola Spectaculu é uma instituição sem fins lucrativos que tem atuação no mercado de formação de profissionais para o setor de espetáculos em geral. Recentemente a organização informou que já está com as inscrições em aberto para os candidatos interessados em ingressar em cursos técnicos gratuitos nas áreas de Artes Cênicas e Arte e Tecnologia. Os candidatos que se interessarem em participar poderão se inscrever até o dia 7 de março de 2014.

A instituição informa que estão sendo oferecidas 130 vagas. Essas oportunidades estão sendo distribuídas entre os seguintes cursos: Fotografia e Vídeo, Tratamento de Imagens, Contrarregragem & Camarim, Iluminação Cênica, Montagem de Cenários, Costura & Figurino, Adereços, Cabelo e  Maquiagem.

Para estar habilitado a participar da seleção os interessados precisam contar com idade entre 17 e 21 anos. Também é preciso morar em área onde os habitantes estão sujeitos a vulnerabilidade social da Grande Rio. Será preciso também ser estudante ou ter concluído o nível médio em escola pública.

Para os candidatos às vagas para o curso de Tratamento de Imagens devem ter conhecimentos do software Adobe Photoshop. Já os interessados no curso de Vídeo precisam ser residentes nos bairros e comunidades situados na Central, Saúde, São Cristóvão, Gamboa e Previdência.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira no período das 8h às 12h30 ou das 13h45 às 18h.




A informação é de que a primeira seleção dos inscritos para a formação de turma de 2014 deverá acontecer entre os dias 10 e 12 de março de 2014. A seleção consistirá em entrevistas, produção de texto e um exercício artístico.

A previsão é de que as aulas tenham início já na terceira semana de março.

Os estudantes terão direito a uma bolsa-auxílio mensal, material para a uso nas aulas e duas refeições por dia que deverão incluir almoço e lanche ou café e almoço.

Para participar os candidatos poderão se inscrever via internet por meio do site www.spectaculu.org.br. Quem quiser se inscrever pessoalmente poderá se dirigir até a sede da Spetaculu, situada à Av. Rodrigues Alves, 847, Cais do Porto, Rio de Janeiro.

Por Denisson Soares




4 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment