Volkswagen oferece Curso de Mecânica Interativa para Mulheres

  

Está mais que comprovado: o público feminino vem conquistando cada vez mais o setor automotivo e aproveitando a chegada do mês da mulher, a Volkswagen do Brasil irá abrir a partir de hoje, as inscrições para o curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres). 

O curso visa oferecer noções básicas de mecânica para o público feminino, além de  mostrar o funcionamento de componentes presentes no automóvel, que pode esclarecer demais dúvidas que às vezes confundem as mulheres em momentos de maior necessidade.

No total são 3 mil vagas e o cadastro pode ser realizado no site www.vw.com.br/mim. As mulheres que tiverem interesse devem se apressar, pois as inscrições se encerram no dia 5 de março.

De acordo com a Volkswagem do Brasil, este curso “Mecânica Interativa para Mulheres” será realizado no dia 15/03 nas mais de 100 concessionárias presentes em 16 Estados e também no DF.

Segundo Daniel Morroni, da Volkwagen, o objetivo é oferecer uma oportunidade para as mulheres menos informadas, mas que são cautelosas e habilidosas como motoristas. Todas merecem entender melhor sobre o funcionamento do seu veículo de uma forma didática e com aulas participativas. Será necessário efetuar o cadastramento dos dados pessoais e também escolher uma das concessionárias que vão oferecer o curso de acordo com cada endereço e também por região.

As aulas terão a duração de uma hora e meia e as participantes vão aprender desde noções básicas sobre o funcionamento até a manutenção dos veículos, por meio de uma linguagem simples, direta e coerente. 




Todas poderão visitar a oficina mecânica para conhecer as peças de veículos e também ter acesso a dicas para o dia a dia.

Muitas dessas mulheres já estão comemorando e pretendem repassar aos filhos e até mesmo aos  maridos que não possuem tanto entendimento apesar da experiência com o volante.

Segundo uma pesquisa feita recentemente pelo Detran, cerca de 10% do público masculino no Brasil prefere deixar pequenos assuntos mecânicos por conta dos profissionais de sua confiança por falta de tempo ou até mesmo interesse.

Por Luciana Ávila




5 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment