Bolsas de Estudo na França – Escola de Verão Internacional Campus Cooperative

  

Hoje os desafios profissionais nos impulsionam a busca constante por aprendizado. E a bolsa de estudos vem de encontro a essa necessidade, por proporcionar ao aluno a oportunidade de agregar conhecimento a sua vida sem ter de pagá-lo ou pagando de forma parcial.

Um dos programas que tem contribuído para essa estatística é o PROUNI (Programa Universidade Para Todos), mas há muitos outros, inclusive fora do Brasil. O processo de seleção para esses programas de concessão de bolsas inclui a candidatura, provas, questionário socioeconômico e familiar, histórico escolar e conhecimento em outro idioma. Portanto, manter uma rotina de estudos e fazer o acompanhamento de editais é um passo fundamental para quem deseja ingressar em uma instituição de ensino por meio de bolsas de estudo.

Neste momento, por exemplo, as inscrições estão abertas para jovens interessados em desenvolver competências e habilidades na área de Criação e Gestão de Cooperativas. A oferta está sendo disponibilizada pela Escola de Verão Internacional Campus Cooperative, num total de 30 bolsas de estudos. A inscrição ocorre até o dia 14  de maio deste ano.

A escola é ligada a Universidade de Poitiers, onde o curso será ministrado em Julho deste ano, no Idioma Francês.

Motivação para os interessados em participar desta seletiva: A bolsa contemplará passagens aéreas, auxílio alimentação e hospedagem.




Os jovens aprovados trabalharão no desenvolvimento de projetos de criação de Empresas Cooperativas, visando uma nova abordagem de economia voltada para a coletividade. Ao final do curso, os projetos serão avaliados por um júri internacional.

Para mais informações acesse site www.estudarfora.org.br.

Vale ressaltar que as vantagens de se fazer um curso no Exterior são bastante significativas para o currículo do profissional. Neste caso, além do aluno já ter todas as despesas custeadas, ainda vai ter a oportunidade de lidar com pessoas de diferentes culturas, ou seja, isso lhe exigirá muito mais que conhecimentos técnicos. Exigirá sensibilidade, autonomia, liderança e senso de justiça para compreender as diferenças e extrair o melhor dessa experiência, que poderá muito bem ser aproveitada em outras situações, assim como, será um passaporte para ampliar seu networking com pessoas fora do Brasil.

Fique atento as novas oportunidades e boa sorte!

Por Kesianne Ferreira




Post Comment