PUC Minas 2014 – Bolsas para cursos de licenciatura

  

A Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais – (PUC Minas), irá ofertar em 2014, bolsas integrais e parciais para cursos de licenciatura. A prioridade para a distribuição das bolsas, segundo a vice-reitora da Universidade, Patrícia Bernardes, será para os alunos com baixa renda, e a quantidade de bolsas (que serão financiadas pela própria universidade) irá depender da demanda e do orçamento disponível.

A universidade também irá destinar mais recursos para o desenvolvimento de pesquisas feitas pelos alunos e oferecer ajuda de custo para congressos realizados em outros estados: “Eles poderão receber ajuda de custo para as viagens. É importante ressaltar que esses benefícios não anulam as bolsas dadas aos alunos pelos programas do governo federal”, explica Patrícia Bernardes.

A oferta dessas bolsas é uma forma de incentivar jovens a seguirem a carreira de professor, já que os baixos salários pagos aos professores no Brasil tem desanimado os estudantes a optarem por essa profissão.




Para se ter uma ideia, o salário do professor no Brasil é o terceiro pior do mundo, ficando atrás apenas do Peru e da Indonésia. Apenas 21,6% dos professores do nosso país têm diploma universitário. De acordo com o Ministério da Educação, há um défcit de 170 mil professores de física, química e matemática nos ensinos fundamental e médio no  país. 

Por Nathalia Henderson




9 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment