Projeto Beleza em todas as suas formas – Capacitação para pessoas com Síndrome de Down

  

Um dos melhores projetos que têm como objetivo a inclusão social, o projetoBeleza em todas as suas formas”, que hoje está contando com 12 estudantes com idades entre 17 e 47 anos, está capacitando pessoas com Síndrome de Down para atuar como auxiliares em salões de beleza.  

A iniciativa deste projeto nasceu neste ano em parceria com uma equipe multidisciplinar, na qual trará uma reflexão a respeito do que é belo na profissão. De acordo com a precursora do projeto em entrevista à Folha de S.Paulo, Kátia Coutinho, o  primeiro passo foi desconstruir os conceitos preestabelecidos neste mercado. As aulas teóricas e práticas acontecerão uma vez por semana com duração de um período de quatro horas e meia, e durante a capacitação, todos os participantes aprenderão algumas atividades da função de Auxiliar de Cabeleireiro, passando por simulações de situações nas quais sofrem preconceito. “Confiar em suas potencialidades é o maior segredo", ensina Andréa Barbi, integrante e professora do projeto.

A meta para o ano de 2014 será capacitar um número total de 156 alunos portadores de Síndrome de Down nas cinco principais capitais.




Mais informações a respeito do projeto, como requisitos e remunerações oferecidas, além de inscrições para futuras turmas, estão no seguinte endereço eletrônico: www.belezaprojeto.org.

Por Daniela Almeida da Silva




One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment