ProJovem – Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional

  

  

O Governo do Distrito Federal prorrogou o prazo para que os interessados em participar do Programa ProJovem Trabalhador possam realizar as inscrições.

O Programa visa oferecer 4,5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens desempregados de 18 a 29 anos que sejam membros de famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa.


O Programa ProJovem tem como objetivo preparar os candidatos para atuação no mercado profissional.

Os interessados terão até o dia 19 de julho de 2013 para realizar a inscrição, para isso deverão imprimir a ficha de inscrição que está disponível na internet pelo endereço eletrônico www.trabalho.df.gov.br e comparecer em uma Agência do Trabalhador munidos dos documentos necessários que estão relacionados no site.

Os cursos oferecidos são para profissões de Ladrilheiro, Gesseiro, Pintor e Reparador de Revestimento, Eletricista de Instalações/Edifícios, Manutenção de Edificações, Instalador/Reparador de Linha e Aparelhamento de Telecomunicações e outras vagas informadas pelo Programa.

  

Os aprovados recebem material para a aula, seguro contra acidentes e auxílio de R$ 100 mensal, além de benefícios como lanche e transporte.

A previsão para início das aulas oferecidas pelo Programa é o dia 29 de julho de 2013.

Por Jaime dos Santos



Post Comment