Projeto Construindo Novas Vidas – Cursos de qualificação profissional para ex-detentos



O projeto “Construindo Novas Vidas” foi criado para dar novas oportunidades a pessoas que, por algum motivo, passaram por alguma penitenciária. O objetivo do programa é dar qualificação profissional, nas mais diversas áreas, para que ex-detentos encontrem uma boa oportunidade de emprego e estejam preparados para ela.

Os cursos para ex-detentos realizados pelo “Construindo Novas Vidas” são de Instalador Elétrico, que tem inscrições abertas até o dia 28 de janeiro de 2013, e o de Eletricista, com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro de 2013. O local para fazer a sua inscrição é no Instituto Avalon: Rua Alamir Carneiro Silva, 173, conjunto residencial IAPI, Vila Teixeira, Campinas, São Paulo.



O curso terá uma carga horária de 160 horas semanais e ainda vai dar um auxílio de R$ 700,00 para quem apresentar assiduidade durante todo o período do mesmo, sendo mais uma forma de garantir as salas cheias e os ex-detentos com um novo olhar sobre o futuro.

Os cursos são voltados a homens e mulheres que já cumpriram pena em penitenciárias de Campinas e outras do interior paulista.

O programa “Construindo Novas Vidas” é uma forma de contribuir com a ressocialização de pessoas que antes não tinham projeções para o futuro, sendo por isso, mais um alvo da criminalidade.  



Por Michele de Oliveira



Post Comment