Programa Ciência sem Fronteiras – Bolsas de Estudo no Exterior




O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com as inscrições abertas para um processo seletivo que oferece 15 bolsas de estudo no Exterior. Os selecionados serão encaminhados para o laboratório de uma grande empresa multinacional.

O presente certame tem como áreas prioritárias, segundo o site do Governo Federal, doenças tropicais e negligenciadas, doenças respiratórias, doenças metabólicas, biofarmacêutica, doenças infecciosas, processos inflamatórios e imunologia.


O projeto será financiado pelo Programa Ciência sem Fronteiras, o qual contemplará os candidatos com bolsas de Doutorado e Pós-Doutorado no Exterior.

O prazo de inscrição vai até o dia 15 de fevereiro, sendo que o envio de proposta deverá ser realizado pela internet por meio do Formulário de Propostas Online, disponível no site www.cienciasemfronteiras.gov.br.

De acordo com informações do portal do Governo Federal, o processo seletivo é destinado a estudantes que tenham o intuito de realizar pesquisas e, consequentemente, desenvolver sua tese no Reino Unido, Espanha ou Estados Unidos.


Os candidatos necessariamente deverão comprovar proficiência em inglês ou espanhol.

Para maiores informações, acesse o site www.cnpq.br.

Por Thiago José Fernandes



3 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Olá irmãos Estou José Alfredo kiawakana sou 1.71m 23 anos estou província angolana de Luanda in vivo Cazenga com a minha avó, meus pais são 15 anos apart’m técnico médio no curso de ciências físicas e biológicas, ter habilidade em matemática e cadeira computador a ciência não pode dar ao luxo de pagar a minha universidade, eu realmente quero estudar, mas eu não posso por falta de meios financeiros, por isso peço a direção de sua instituição para me oferecer uma bolsa de estudos para os EUA. Por favor, eu preciso de ajuda estudando para os mais necessitados, como eu, porque eu acredito que todo mundo fazer isso, obviamente, teremos um mundo melhor para todos. Deus os abençoe.

Post Comment