IDORT abre inscrições para Cursos Profissionalizantes em São Paulo SP

  

O Instituto De Organização Racional do Trabalho (IDORT) abriu as inscrições para cursos profissionalizantes. O programa denominado “Trilhando Novos Caminhos” pretende dar qualificação a jovens de 17 a 24 anos, nos segmentos de Governança Hoteleira, Gastronomia, Garçom e Garçonete.

Podem participar jovens que morem nas Regiões Leste e Central da capital paulista, que estejam em situação de vulnerabilidade social e que tenham terminado o ensino fundamental.

A ideia do projeto visa ampliar quadros profissionais em áreas que devem ter maior demanda durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

O curso será gratuito e terá 140 horas de aulas. Os participantes também receberão vale transporte e alimentação.




Os alunos participarão de atividades que darão mais contato entre eles e a rede hoteleira, bem como em outros estabelecimentos de alimentação, como lanchonetes e restaurantes. No fim das atividades, os estudantes poderão ser efetivados em algum estabelecimento ou selecionados para estágios.

Dentre as atividades do curso, passeios em pontos turísticos com instrução sobre a história dos locais também serão realizados.

Os interessados devem acessar o site www.idort.com para fazer a inscrição, que está aberta até o dia 2 de abril. Também é possível fazer o cadastro pessoalmente na Avenida Paulista, n° 1.294, 1° andar.

Por Paulo Talarico




Post Comment