Senai-MT abre Cursos para Jovens Aprendizes





O Senai-MT abriu as inscrições para cursos voltados para jovens aprendizes, ao todo serão oferecidas 510 vagas, vale lembrar que todas são gratuitas.

Os cursos começarão já no primeiro semestre desse ano em diversas áreas, como eletroeletrônico, TI, gestão, metalmecânica e construção.

As aulas serão ministradas em uma das unidades do Senai-MT e os interessados em garantir uma dessas vagas precisam, primeiramente, buscar uma colocação em alguma indústria que tenha interesse em contratar Jovens Aprendizes, pois são elas que encaminham esses jovens ao Senai.

Os cursos que estão com inscrições abertas são para Operador e Mantenedor de Computador, Eletricista, Mecânico e Auxiliar Administrativo.





Cada curso terá duração de 800 a 1.200 horas e os horários disponibilizados pelo Senai são manhã e tarde. 

Estão aptos a participar jovens que tenham idade entre 14 e 24 anos e que estejam regularmente matriculados na escola. É importante saber que a frequência desse aluno contará pontos na hora de ingressar em qualquer um desses cursos do Senai. Estudantes que já tenham concluído o ensino médio também poderão participar, desde que comprovem a sua frequência e aprovação. 

As companhias com interesse em participar do programa devem ser contribuintes do mercado da indústria e solicitar a abertura da turma direto no Senai. Em seguida, a empresa será analisada e caso seja aprovada ela poderá indicar e selecionar os jovens que serão encaminhados aos cursos.

Por Joyce Silva



11 Comentários - Escrever um Comentário

  1. olá boa tarde , estou aqui querendo informação de como se escrever para o senai no começo de janeiro para o ano 2014 , ??

  2. oi meu nome e laura sabrina de jesus souza eu gostaria de participar dos curs como jovem aprendiz e tabem gostaria de saber qual sao as prioridade que tenho obg pela atençao meumeu nome e laura tenho 12 anos

Post Comment