Pronatec abre 150 Vagas para Cursos Técnicos a Distância

  

O Pronatec abriu 150 vagas gratuitas para cursos técnicos a distância, as informações foram passadas pelo Ministério da Educação.

Além desses cursos técnicos, estão previstas também vagas para cursos de idiomas, visando atender a crescente procura por profissionais que dominem mais de uma língua para trabalhar nos grandes eventos que o país irá sediar, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Outra medida anunciada pelo Ministério da Educação foi a expansão do número de polos presenciais, em 2012 o número é de 800, até o ano passado esse número era de apenas 543.




Em 2011 cerca de 80 mil pessoas participaram dos cursos técnicos oferecidos pela Rede e-Tec Brasil. Ao todo são disponibilizados 48 cursos, sendo que os mais procurados são os de informática, segurança do trabalho e administração. 

Segundo o coordenador-geral da Rede e-Tec, Camilo Pedra, um dos grandes sucessos do curso a distância é a flexibilidade do horário que ele proporciona, ou seja, o aluno pode fazer as aulas de acordo com o seu tempo disponível.

Por Joyce Silva




25 Comentários - Escrever um Comentário

  1. EU GOSTARIA DE FAZER O CURSO DE IDIOMA EU QUERO SABER COMO QUE EU FAÇO PARA ME ESCREVER NESSE CURSO DE IDIOMA
    TRANK YOU VERY MUCH

  2. Alda valeria gomes Lima · Editar

    Olá fiz o curso de línguas no ETA(escola técnica de arte)duração de 3 meses após fiz um teste de línguas e passei para próxima etapa do curso intermediário 1,foi ótimo vou continuar estudando.

  3. Alda Valéria Gomes Lima · Editar

    Olá Jaíana Xavier tem vaga de curso de segurança do trabalho pelo pronatec em marechal deodoro, inscreva- se .

  4. Bom dia!
    Gostaria de fazer um curso tecnico em adm, ou faculdade de fisioterapia, estou desempregada a quase tres anos.
    Se tiver uma possibilidade, me oriente

  5. Bom dia fiz a minha inscrição para fazer o curso do fic (assistente de controle de qualidade) online e não sei onde entrar para assistir as aulas.
    Peço ajuda e já agradeço.

Post Comment