Instituto Ana Rosa oferece cursos profissionalizantes gratuitos no Butantã (SP)

  

Para os jovens da zona oeste de São Paulo que buscam estudar e entrar no mercado de trabalho, o Instituto Ana Rosa abriu seleções para cursos profissionalizantes gratuitos. Os interessados devem morar no Butantã.

Ao todo são 20 vagas para aulas de iniciação profissional de informática e manutenção de micros (10 vagas) e o de instalação elétrica residencial (10 vagas).

Os interessados aprenderão no curso de Informática: noções de Hardware e Software, noções do Office (Word, Excel, PowerPoint), digitação e montagem e desmontagem de micro (trabalhos com placas, memórias e gabinete).




No caso do curso de Instalação Elétrica Residencial, os estudantes vão trabalhar com plantas baixas, residência elétrica, circuitos, condutores, reatores, utilização de aparelho de medição elétrica (Amperímetro / Voltímetro), tipos de calhas, instalação de quadro medidor, montagem de rede elétrica.

As aulas acontecem durante o período da manhã ou durante à tarde (das 8h às 12h ou das 13h às 17h), e os alunos receberão lanche e almoço no local. O período de estudo é de segunda a sexta-feira com duração de um semestre.

Para se matricular, é preciso levar uma cópia do CPF e RG, declaração de escolaridade e comprovante de residência que comprove que o futuro aluno more no Butantã ou nas imediações. Levar a documentação à Rua Cânio Rizzo, 100, Butantã.

Por Paulo Talarico




Post Comment