Processo Seletivo Plug Minas 2012 – Inscrições

  

O Governo de Minas Gerais abriu inscrições para o Processo Seletivo do 1º semestre de 2012 do Programa Plug Minas, que oferece 1.200 vagas em cursos de capacitação profissional gratuitos, voltados para jovens de 14 a 24 anos, atualmente matriculados ou que já tenham se formado nas escolas públicas de Belo Horizonte ou nas instituições de ensino dos municípios da região metropolitana da capital mineira.

A maior parte das vagas, 500, é para o Núcleo Valores de Minas, que inclui cursos de formação artística, nas áreas de teatro, circo, dança, música e artes visuais, enquanto para o Núcleo INOVE – Jogos Digitais, a oferta compreende 250 oportunidades, no aprendizado de técnicas para o desenvolvimento de jogos digitais.

Já o Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo (LCM) dispõe de 240 vagas, para as aulas de inglês e espanhol, que irão preparar os participantes para atuarem como recepcionistas ou intérpretes durante a Copa do Mundo de 2014. Por fim, há 210 vagas para o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, no qual os estudantes terão aulas de administração, com foco em gestão de negócios.




No edital do programa estão disponíveis todas as informações a respeito de outros requisitos, carga horária e duração dos cursos.

Os interessados devem se inscrever por meio do site www.plugminas.mg.gov.br ou diretamente na sede do Plug Minas, que fica na Rua Santo Agostinho, 1.441, no Bairro Horto, em Belo Horizonte, entre as 9h e as 19h, nos dias úteis. O prazo termina em janeiro ou fevereiro de 2012, dependendo do curso.

Por André Gonçalves




Post Comment