Processo Seletivo IFPR 2012 – Cursos Técnicos

  

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2012 do Instituto Federal do Paraná (IFPR), que vai oferecer vagas em diversos cursos técnicos gratuitos, nas modalidades integrada (cursando todo o ensino médio e a habilitação profissionalizante ao mesmo tempo), concomitante (para aqueles matriculados no 2º ano do ensino médio em outras instituições) e subsequente (para quem concluiu o nível médio).

Alguns dos cursos técnicos oferecidos são para as áreas de eletromecânica, informática, agroecologia, orientação comunitária, enfermagem, massoterapia, processos fotográficos, secretariado, transações imobiliárias, edificações, hidrologia, arte dramática, alimentos, design de móveis, química e prótese dentária, com duração entre 18 e 24 meses. Veja no edital a lista completa das habilitações.

O IFPR possui campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Campo Largo, Irati, Umuarama, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Telêmaco Borba, Palmas, Ivaiporã, Paranavaí, Assis Chateaubriand, Paranaguá e Cascavel.




Os exames de seleção serão aplicados no dia 11 de dezembro, com o conteúdo das provas objetivas variando de acordo com a modalidade.

O resultado sai no dia 23 de dezembro, e os aprovados em 1ª chamada deverão se matricular entre os dias 23 e 27 de janeiro.

As inscrições podem ser feitas até 11 de novembro, por meio do site www.ifpr.edu.br. A taxa de participação é de R$ 35 e os candidatos cadastrados no sistema CadÚnico poderão solicitar a isenção. O prazo para fazer o pedido termina em 4 de novembro.




Post Comment