PQE – Cursos e Palestras de qualificação da mão de obra do setor imobiliário

  

O setor imobiliário brasileiro atravessa um momento altamente viável e positivo. Pessoas que tinham poucas perspectivas de adquirir um imóvel próprio, agora já conseguem conquistá-lo, embora não todos os cidadãos. As condições interessantes, em conjunto com o programa habitacional do governo “Minha Casa, Minha Vida”, aproximam ainda mais esse sonho da realidade.

Esse crescimento, em contrapartida, revelou o que muitos temiam: falta de mão de obra qualificada em termos numéricos. Não bastasse esse problema, que pode realmente ser resolvido, as grandes e imponentes regiões metropolitanas passaram a não dar mais conta da demanda e atualmente poucos terrenos estão disponíveis.

Por isso, a população tem experimentado se deslocar para as cidades interioranas, algumas não tão pequenas como muito se imagina. A mudança e/ou expansão de médias e pequenas empresas para esses locais tem causado um efeito estimulante, tanto que hoje é possível ver em locais como Bauru, Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto e Sorocaba universidades de ponta e bom número de estabelecimentos comerciais.




Esse movimento fez com que o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração dos Imóveis Comerciais e Residenciais de São Paulo (Secovi-SP) apostasse na melhoria da mão de obra e das próprias empresas do segmento por meio do Programa Qualificação Essencial (PQE).

Palestras e cursos são desenvolvidos no intuito de promover e aperfeiçoar os profissionais que atuam na produção e comercialização imobiliária.

Vale a pena dar uma conferida nas diretrizes do PQE. Para informações sobre o Programa de Qualificação Essencial, acesse a página www.secovi.com.br/pqe ou entre em contato com o Secovi-SP pelos telefones (11) 5591-1198 e 5591-1250.

Por Luiz Felipe T. Erdei




Post Comment