Cursos técnicos gratuitos no Senai em Barueri (SP) – Informações

O Senai-São Paulo está oferecendo vagas em diversos cursos técnicos gratuitos para 24 cidades do estado. No município de Barueri, que fica na região metropolitana da capital, serão 64 vagas para o curso técnico de Impressão Gráfica.

É bom saber que as vagas gratuitas são todas para o turno da manhã. Segundo a instituição, o curso terá duração de dois anos (ou 1.600 horas), e os alunos farão estágio supervisionado obrigatório. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2011.

A disputa pelas vagas será feita através de processo seletivo, com prova de múltipla escolha de 60 questões, divididas entre matemática, língua portuguesa, física, química e biologia.

Quem estiver interessado poderá se inscrever até o dia 23 de março, acessando o site www.sp.senai.br/processoseletivo ou indo pessoalmente à Escola SENAI José Ephim Mindlin, cujo endereço é Alameda Waghi Salles Nemer, 124, Centro.

A taxa de inscrição custa R$ 40. Os candidatos devem comprovar que estão cursando o 2º ano do ensino médio e não podem estar matriculados em outros cursos gratuitos do Senai-SP.

A prova está marcada para o dia 17 de abril. A lista dos aprovados tem previsão de ser divulgada até o dia 16 de maio.

Por André Gonçalves

Compartilhar este Artigo

4 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment