Curso de Qualificação Básica e Condutor Ambiental IF-SC Florianópolis – 25 candidatos

  

Em janeiro, o IF-SC (Instituto Federal de Santa Catarina) abre as inscrições para o Curso de Qualificação Básica e Continuada para Condutor Ambiental Local da Ilha de Santa Catarina.

Os alunos serão habilitados para atuar na orientação de visitantes em atrativos naturais demarcados da Ilha de Florianópolis e parques ambientais do continente: Parque Municipal da Lagoinha de Leste, Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, Trilha Turística da Costa da Lagoa, Parque Estadual do Rio Vermelho, Trilhas em Áreas de Preservação Permanente e outros parques de Florianópolis.

Para candidatar-se é preciso ter 18 anos e Ensino Fundamental completo e, no início das aulas, apresentar declaração de aptidão física para atividades de intensidade moderada. O curso e as inscrições são gratuitos. O critério de seleção é a análise de questionário de condições socioeconômicas (a ser preenchido no ato da inscrição).

O curso terá a duração de seis meses e meio, iniciando em março e finalizando em setembro. As inscrições ocorrem de 24/01 a 21/02/2011 e podem ser feitas no local, ou pelo site da IFSC (www.ifsc.edu.br). Serão selecionados 25 candidatos.

As aulas acontecerão no Campus Florianópolis-Continente. O curso é constituído de disciplinas teóricas e práticas ligadas ao meio ambiente, legislação ambiental, história local, cartografia e orientação, primeiros socorros, turismo e ecologia, entre outras..




As aulas acontecerão de 3ª a 5ª feira, das 19h às 22h e nas 6ªs feiras das 8h às 18h (com aulas práticas).

Instituto Federal de Santa Cataria – Campus Florianópolis-Continente

Rua 14 de Julho, Coqueiros, Florianópolis/SC

Fone: (048) 3271.1419

www.continente.ifsc.edu.br

Por Márcia Machinski




Post Comment